Atletas japoneses expulsos dos Jogos Asiáticos por caso de prostituição

Atletas japoneses expulsos dos Jogos Asiáticos por caso de prostituição

Esportistas foram flagrados no local com uniforme da equipe

AFP

Indonésia recebe quase 16 mil atletas de 45 países asiáticos

publicidade

Quatro atletas da equipe de basquete do Japão foram expulsos dos Jogos Asiáticos por suspeitas de que pagaram a prostitutas por relações sexuais, anunciou nesta segunda-feira o Comitê Olímpico Japonês. Os atletas foram vistos na quarta-feira à noite em um famoso bairro de prostituição de Jacarta, com as roupas da equipe nacional, indicou o Comitê. As autoridades esportivas ordenaram a saída imediata dos jogadores da concentração.

A notícia da expulsão de Yuya Nagayoshi, Takuya Hashimoto, Takuma Sato e Keita Imamura significa uma grande vergonha para o Japão, que nos Jogos Asiáticos de 2014 se viu obrigado a retirar da competição um nadador que roubou a câmera de um jornalista. "Me sinto envergonhado", afirmou o diretor da delegação japonesa, Yasuhiro Yamashita, ao pedir desculpas aos torcedores e a seu país.

"Gostaria de pedir, humildemente, desculpas ao povo japonês, ao Comitê Olímpico do Japão e a todos que apoiam o basquete por este incidente deplorável", afirmou o presidente da Confederação de Basquete do Japão, Yuko Mitsuya, em um comunicado. "Decidiremos a punição apropriada para os quatro jogadores depois de ouvir todos os fatos. Temos que trabalhar mais para garantir que este tipo de escândalo não volte a acontecer", completou.

Desde sábado, a Indonésia recebe quase 16 mil atletas de 45 países asiáticos em Jacarta e Palembang, a outra cidade sede dos Jogos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895