Autor do gol do título do Caxias, Diogo Oliveira destaca disposição tática do time

Autor do gol do título do Caxias, Diogo Oliveira destaca disposição tática do time

Jogador de 38 anos explicou que instrução era minar trinca de volantes do Tricolor para pressionar adversários

Correio do Povo

Com gol de Diogo Oliveira, Caxias venceu o Grêmio por 1 a 0

publicidade

O experiente Diogo Oliveira marcou no título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Aos 38 anos, o jogador destacou que foi o gol mais importante de sua carreira e a parabenizou o grupo pela disposição tática. “O Grêmio tem uma trinca de volantes muito qualificada e faz o time jogar. No segundo tempo conseguimos encaixar a marcação em cima deles e nossa equipe começou a crescer, chegar com perigo, consistente”, analisou.

Para ele, o Grená teve boa postura defensiva, o que motivou o setor de ataque. “Não demos oportunidade para eles e dobramos a marcação em cima do Cebolinha que tem o um contra um muito forte. Saímos daqui com esse título merecido e poderíamos ter feito ainda mais gols”, avaliou. No jogo, o goleiro do Tricolor, Vanderlei, fez ao menos quatro defesas difíceis.

Oliveira também comentou sobre sua idade e destacou o que faz para vencer os números: “O profissionalismo da gente, não perder noite de sono, se alimentar bem treinar bastante nos faz aos 38 anos estar jogando em alto nível. Joguei em quase todas as partidas e fui substituído apenas em uma, hoje”, finalizou.

Classificado à final do Gauchão, o Caxias estreia no próximo sábado no segundo turno, contra o Inter, no Centenário.

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895