Esportes

Bahia sofre, mas vence o Goiás por 1 a 0 na Arena Fonte Nova

Time segue na zona do rebaixamento, mas se aproximou de rivais próximos

O Bahia teve dificuldades, mas conseguiu fazer valer o mando de campo para vencer o Goiás, neste sábado, na Arena Fonte Nova. A vitória por a 1 a 0 veio com gol  de Fahel, mas os três pontos não tiraram a equipe nordestina da zona do rebaixamento do Brasileirão. Com 13 pontos, segue no 17º lugar pelos critérios de desempate. Já o Goiás permanece com os mesmos 20 pontos, na 8ª posição, sob a alça de mira do Grêmio.

Na próxima rodada, o Bahia jogará contra o Corinthians, em São Paulo, às 21h. Já o Goiás volta a jogar em casa. O duelo no Serra Dourada será contra o Internacional, às 18h30. Os dois jogos ocorrem no sábado.

Melhor desde o apito inicial, o Bahia começou a partida partindo para cima. Aos seis minutos, Léo Gago arriscou chute de longe, sua especialidade, e deu trabalho para o goleiro do Goiás. A finalização quicou no gramado molhado, ganhou velocidade e complicou a vida de Renan. Com maior posse de bola e Rhayner aparecendo bem pelos lados do campo, o Tricolor pressionou o Esmeraldino, que não teve uma boa atuação.

Aos 30 minutos, foi a vez de Fahel aparecer no jogo com sua especialidade. Marcos Aurélio bateu escanteio da direita e o volante subiu muito para cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro. Após o gol, Thiago Mendes e Ramon apareceram mais para o jogo, e o Goiás ameaçou aos 35. Moisés fez cruzamento da direita e Bruno Mineiro obrigou Lomba a fazer ótima defesa. O Bahia quase marcou o segundo gol em chute colocado de Rhayner que saiu por pouco e em forte cobrança de falta de Marcos Aurélio, que Renan defendeu.

Para a segunda etapa, o técnico Ricardo Drubscky fez duas alterações e colocou uma equipe mais ofensiva em campo. Com as entradas de Murilo e Tiago Real, o Goiás foi para cima e passou a dominar o jogo. Aos dez minutos, o Esmeraldino chegou bem e ameaçou a meta de Marcelo Lomba com chute de Murilo. Aos 25, Murilo obrigou Lomba a fazer outra boa defesa. Guilherme Santos perdeu a bola e o Bahia arrancou pelo lado direito do ataque. Murilo recebeu bom passe na entrada da área e finalizou forte. O goleiro do Bahia se esticou todo e colocou a bola para escanteio.

O Goiás continuou pressionando o Bahia, que não repetiu a boa atuação do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Assuério, que entrou na segunda etapa, recebeu ótima bola de Tiago Real, mas bateu forte por cima do travessão de Marcelo Lomba. Até o fim do jogo a pressão foi grande, mas não o suficiente para balançar a rede.

Bookmark and Share