capa

Barcelona anuncia contratação do francês Antoine Griezmann

Jogador assinará contrato com o clube para as próximas cinco temporadas

Por
AFP

Chegada de Griezmann é um grande reforço para um ataque integrado pelo argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez

publicidade

O atacante francês Antoine Griezmann é o novo reforço do Barcelona, depois da rescisão de seu contrato com o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, anunciou o clube azul-grená. "O jogador assinará contrato com o clube para as próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2024, com uma cláusula de rescisão de 800 milhões de euros", informou o Barça em um comunicado.

O clube catalão consegue assim um importante reforço que desejava desde a temporada passada, quando o francês, de 28 anos, optou por permanecer no Atlético de Madrid. Para acelerar sua saída. Griezmann não compareceu à reapresentação do elenco do clube da capital espanhola no domingo passado e aceitou, segundo a imprensa espanhola, uma redução em seu salário de 20 milhões de euros para 17 no Barcelona.

Para o clube catalão, a chegada de Griezmann é um grande reforço para um ataque integrado pelo argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez. Mas com os boatos sobre um possível retorno de Neymar, além da presença de outros jogadores como o francês Ousmane Dembélé e o brasileiro Philippe Coutinho, crescem as dúvidas sobre como encaixar tantos atletas em apenas um time.