Barcelona apresenta João Cancelo e João Félix, que podem estrear neste domingo contra Osasuna

Barcelona apresenta João Cancelo e João Félix, que podem estrear neste domingo contra Osasuna

Ambos chegam ao Nou Camp por empréstimo

AE

publicidade

Contratados no último dia da janela de transferências da Europa, os portugueses João Félix e João Cancelo foram oficialmente apresentados pelo Barcelona neste sábado. A dupla de jogadores tentará se reafirmar no cenário do futebol europeu sob o comando do técnico Xavi Hernández. Ambos já posaram com uniforme do novo clube ao lado do presidente Joan Laporta e poderão estrear já na partida deste domingo, diante do Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.

João Cancelo e João Félix chegam por empréstimo. Após desentendimentos com Pep Guardiola e empréstimo para o Bayern de Munique, o lateral português terá nova oportunidade de atingir o alto nível. A situação de Félix é parecida. O jovem atacante foi emprestado ao Chelsea na última temporada e foi mais uma vez negociado pelo Atlético de Madrid. 

"Espero uma temporada muito boa e poder dar muitas alegrias à torcida. Este clube vive de títulos e de grandeza, vamos lutar por isso. A Liga dos Campeões sempre foi meu sonho, mas vamos jogar partida a partida, com tranquilidade. Queremos ganhar e vamos fazer de tudo por isso", disse Félix. 

"Todos meus ídolos jogaram aqui. Me identifico com a cultura de jogo de posição do clube, de estar sempre no campo rival. O Barcelona é o melhor clube para o meu futebol", afirmou João Cancelo em sua apresentação. 

Em entrevista coletiva, o técnico Xavi elogiou e analisou os dois atletas, mas também destacou a ação do Barcelona no mercado de transferências. Além da dupla portuguesa, o clube conseguiu trazer o volante alemão Ikay Gündogan sem custos, assim como o zagueiro Iñigo Martínez. Houve ainda o retorno de Oriol Romeu, revelado nas categorias de base do Barcelona, por 3,4 milhões de euros. 

"Foi feito um mercado de transferências extraordinário em uma situação econômica e de Fair Play (financeiro) muito difícil. Tanto o presidente quanto a direção realizaram um trabalho muito bom. O Barcelona demonstrou que até com problemas pode ser competitivo. Pessoalmente, estou muito contente e impressionado", elogiou Xavi. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895