Sem seu astro Lamine Yamal, novamente lesionado, o Barcelona sofreu uma goleada na visita ao Sevilla (4 a 1) neste domingo (5), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, deixando o Real Madrid na liderança da tabela pouco antes da pausa para jogos internacionais.
Com oito partidas disputadas, o gigante da capital, que venceu o Villarreal por 3 a 1 no sábado sem muito brilho, tem 21 pontos, dois a mais que o Barça.
Em uma tarde ensolarada, o Sevilla levou sua torcida ao delírio com gols de Alexis Sánchez (13", de pênalti), Isaac Romero (36"), José Ángel Carmona (90") e Akor Adams nos acréscimos (90"+5"). Sem a capacidade de superar as adversidades e reverter os resultados da temporada passada, o Barcelona se contentou com um gol de Marcus Rashford quase no intervalo (45"+7), enquanto Robert Lewandowski perdeu um pênalti que teria empatado o jogo em 2 a 2 no segundo tempo (75").
Alexis Sánchez e a "lei do ex"
O Sevilla, altamente motivado e capaz de jogar em pé de igualdade contra o atual campeão, abriu o placar aos 13 minutos, quando Alexis Sánchez, ex-ídolo do Barcelona (2011-2014), superou o goleio polonês Wojciech Szczesny cobrando pênalti.
O árbitro havia marcado uma falta na área sobre Isaac Romero, cometida pelo uruguaio Ronald Araujo. Com o vento a favor, a equipe de Matías Almeyda continuou a criar chances, sem hesitar diante dos catalães, para fazer 2 a 0 em um contra-ataque finalizado por Isaac Romero após um passe de Batista Mendy.
- "Juiz juvenil”, dispara diretor de futebol do Grêmio, após derrota para o Bragantino
- D'Alessandro agradece torcida após vitória sobre o Botafogo e projeta evolução do Inter
- Russell vence GP de Singapura e McLaren é campeã de construtores; Bortoleto termina em 17º
- Brasil perde da Espanha e cai na fase de grupos do Mundial sub-20 pela 1ª vez em sua história
No final do primeiro tempo, o Sevilla sentiu seus esforços, enquanto o Barcelona começou a recuperar o ritmo e foi recompensado com um chute brilhante de Pedri, que Rashford converteu concluindo de primeira.
Após alguns meses de adaptação, o ex-jogador do Manchester United está de volta à sua melhor forma no Barcelona. No estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, ele foi a principal ameaça de seu ataque, com Ferran Torres e Lewandowski apagados.
Após o intervalo, o Barcelona teve uma boa sequência, e o Sevilla enfrentou dificuldades para manter a pequena vantagem.
Lewandowski desperdiça pênalti
O próprio Lewandowski teve a chance de empatar, com um pênalti cometido por Adnan Januzaj em Alejandro Baldé. Mas ele cobrou para fora (29").
Na reta final, quem mais se destacou pelo Barcelona foi o sueco Roony Bardghji, de 19 anos. Ele mostrou sua habilidade mas faltou precisão na hora de finalizar (29" e 39"). Logo depois, com o tempo se esgotando e o Barça concentrado na área do time da casa, o Sevilla marcou o gol da vitória em um contra-ataque finalizado pelo lateral-direito José Ángel Carmona.
Com a torcida em êxtase, o atacante nigeriano Adams completou a festa na capital andaluza fazendo 4 a 1 nos acréscimos.
Em outro jogo disputado neste domingo o Alavés venceu o Elche (5º) em casa por 3 a 1 e subiu para décimo na classificação.