Barcelona goleia por 7 a 0 na estreia da Liga dos Campeões

Barcelona goleia por 7 a 0 na estreia da Liga dos Campeões

Com gols de Neymar e Messi, time não se intimidou com atual campeão e balançou várias vezes as redes do Celtic

AFP

Equipe espanhola marcou sete vezes contra Celtic na estreia da Liga dos Campeões

publicidade

Em noite inspirada do trio "MSN", principalmente de Neymar, autor de um gol e quatro assistências, e de Lionel Messi, que balançou as redes três vezes, o Barcelona goleou por 7 a 0 o Celtic e estreou com pé direito na Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Com o famoso trio ofensivo jogando de titular pela primeira vez na temporada, o Barcelona não tomou conhecimento do atual campeão escocês e iniciou a campanha na Liga dos Campeões mostrando sua força e deixando para trás a decepcionante derrota do fim de semana para o Osasuna na Liga Espanhola (2-1).

O primeiro gol do jogo e de Lionel Messi na partida, marcado logo aos 2 minutos de jogo, após enfiada de bola de Neymar, desmoronou o sistema defensivo do Celtic e já dava pinta de que uma goleada viria pela frente. Surpreendentemente, em praticamente seu único ataque na partida, o Celtic teve grande chance de igualar o placar aos 24 minutos em cobrança de pênalti sofrido pelo jovem francês Dembelé, mas o atacante de apenas 20 anos parou na defesa do goleiro alemão Ter Stegen.

O castigo veio logo em seguida. Aos 26, Neymar e Messi tabelaram desde o meio de campo até a pequena área escocesa e o brasileiro, na cara do gol, devolveu para o argentino marcar sem goleiro o segundo gol do Barça. Inspirados em campo, a dupla infernizou a vida da zaga do Celtic com dribles e passes incríveis pelo lado esquerdo e o placar de 2 a 0 acabou sendo magro para o tamanho do domínio catalão no primeiro tempo.

Suárez aparece

Após o intervalo, o Barça voltou decidido a concretizar as inúmeras chances criadas em gols e transformou a vitória em goleada com facilidade. Neymar deixou de ser '"garçom" por um lance para marcar o terceiro gol catalão em linda cobrança de falta que Messi deixou o brasileiro bater, aos 5 minutos.

Depois de deixar sua marca, Neymar voltou a distribuir assistência para os companheiros e, aos 14, recebeu na esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Iniesta, que entrou no intervalo, acertar um lindo sem-pulo da marca do pênalti.

Com 4 a 0 no placar, Suárez cansou de ver os companheiros de "MSN" brilhando sem sua participação e decidiu assumir as rédeas do jogo. Aos 15, Iniesta lançou Messi, que tocou para Suárez pela ponta direita. O uruguaio passou pela marcação e devolveu para Messi empurrar para as redes e marcar seu terceiro gol no jogo, o quinto do Barcelona. 

Para balançar as redes, porém, Suárez precisou de Neymar. O brasileiro deu sua quarta assistência na partida ao lançar o "Pistoleiro" na área. Suárez dominou no peito e acertou um lindo voleio, sem chances para o pobre goleiro do Celtic De Vries, aos 30 minutos.

Ainda deu tempo de Suárez fechar a impiedosa goleada marcando seu segundo gol, o sétimo do Barcelona, após Iniesta lançar Messi pela esquerda e o argentino só rolar para o uruguaio empurrar para as redes, a dois minuto do apito final.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895