Esportes

Barcelona terá reuniões decisivas com Xavi e Daniel Alves

Meia quer se transferir para Al Sadd e lateral deve ter contrato renovado

Barcelona terá reuniões decisivas com Xavi e Daniel Alves nesta semana
Barcelona terá reuniões decisivas com Xavi e Daniel Alves nesta semana Foto : Rafael Ribeiro / CBF / CP Memória
O Barcelona entra em campo nesta quarta-feira contra o Almería, mas a partida não é o único foco do clube durante a semana. Segundo o jornal catalão "Sport", o presidente Josep Maria Bartomeu pretende se reunir com Xavi, para tentar demovê-lo da ideia de se transferir para o Al Sadd, do Qatar, no meio do ano. A ideia da diretoria é que o lendário jogador só saia em janeiro de 2016, devido à proibição que os Culés têm de inscrever atletas na próxima janela de transferências. A outra meta do mandatário é renovar com Daniel Alves.

O acerto de Xavi com o clube do Oriente Médio está bem encaminhado, e o Barça não quer impedir a saída do jogador. Apenas adiar em seis meses e evitar que o time fique enfraquecido sem mais esse importante jogador. O volante viajou ao Qatar na semana passada com a família para conhecer a cidade de Doha e o clube. "Xavi é importante em qualquer mês do ano. É o jogador com mais presença com a camisa do Barcelona, e isso indica como a decisão da saída é complicada. Jogando ou não é importante que ele fique para o grupo", disse Luis Enrique.

O Barcelona corre também para renovar o contrato de Daniel Alves, titular da lateral direita e que tem contrato expirando. A imprensa espanhola já deu como certa a saída do brasileiro para o PSG, mas que foi negada por ele. O jogador quer três anos de vínculo com os Blaugranas, que oferecem, no máximo, dois, o que emperra a negociação.