Barcelona vence Atlético de Madrid e fica perto da final da Copa do Rei

Barcelona vence Atlético de Madrid e fica perto da final da Copa do Rei

Jogo de volta entre as duas equipes vai ser realizado na terça-feira, no Camp Nou

AFP

Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1

publicidade

O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1, nesta quarta-feira e deu um grande passo para se classificar para a final da Copa do Rei. O time catalão aproveitou o talento do tridente formado por Messi, Suárez e Neymar. O trio foi fundamental para deixar a equipe mais tranquila para o jogo de volta, no Camp Nou, mas o brasileiro levou um cartão amarelo e está suspenso para o confronto em casa.

O jogo começou eletrizante nos primeiros minutos, com chances para as duas equipes e muitas jogadas de contra-ataque. Luis Suárez abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com um belíssimo gol. O uruguaio recebeu a bola no meio de campo e partiu sozinho para cima dos zagueiros, deu um drible da vaca em Godin e tocou na saída do goleiro Moya.

Aos 33 minutos, Messi fez mais um golaço para os catalães. Da entrada da área, o argentino soltou o pé esquerdo, e a bola morreu no ângulo direito dos madrilenos.No segundo tempo, o time do argentino Diego Simeone aumentou de intensidade e foi coroado aos 14 minutos. Em jogada ensaiada de bola parada, o francês Antoine Griezmann diminuiu a diferença de cabeça. A pressão continuou, mas na parte defensiva o Atlético cometia faltas bobas. Em uma delas, Messi quase marcou da entrada da área, mas Moya fez excelente defesa, voando para tirar a bola do ângulo esquerdo.

O Vicente Calderón pegou fogo e contagiou os colchoneros, mas a pressão não se transformou em gol, mesmo com a superioridade do Atlético no segundo tempo. Para o zagueiro Juanfran, o Atlético merecia mais: "no primeiro tempo eles meteram dois golaços a contra isso não há nada a fazer. Na segunda etapa fotos o melhor time que podemos ser e lutamos até o final. Merecíamos mais". O atacante do Barça comemorou o resultado, mas não quer euforia para a segunda partida: "sabíamos que tínhamos que fazer um gol aqui, que era importante. Acabamos fazendo dois, mas não está nada decidido", falou o artilheiro.

O jogo de volta entre as duas equipes vai ser realizado na terça-feira, no Camp Nou. O time de Simeone precisa vencer por dois gols de diferença e torcer para os culés não marcarem. Nesta quinta-feira, Celta e Alavés disputam o primeiro jogo da outra semifinal.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895