Barcelona vence Atlético de Madrid e segue disparado na liderança do Espanhol

Barcelona vence Atlético de Madrid e segue disparado na liderança do Espanhol

Time de Xavi tem onze pontos de vantagem contra o Real Madrid faltando oito rodadas para o fim da La Liga

AFP

publicidade

O Barcelona venceu por 1 a 0 o Atlético de Madrid (3º), neste domingo, pela 30ª rodada da LaLiga, e deu um importante passo rumo ao título, ao manter a vantagem de onze pontos sobre o Real Madrid (2º) no momento em que restam oito jogos para o fim do campeonato.

No Camp Nou, o Barça marcou o gol da vitória com um chute na área de Ferran Torres (44') após uma assistência de Raphinha, lançado pelo uruguaio Ronald Araujo. O Real Madrid, mais focado nas semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester City e na final da Copa do Rei contra o Osasuna, fez sua parte no sábado com uma vitória por 2 a 0 sobre o Celta de Vigo (12º).

Depois de três jogos sem vitórias no campeonato, a equipe comandada por Xavi Hernández voltou a vencer da forma que mais gosta nesta temporada, com um 1 a 0. O gol foi uma libertação para Torres, titular nesta partida apesar dos seus números fracos, com apenas um gol contando todas as competições desde o dia 1º de novembro, na goleada de 4 a 0 sobre o Elche no dia 1º de abril, no seu último jogo como titular.

No Atlético, o clima foi de decepção. "O sentimento não é muito bom, não jogamos muito mal no primeiro tempo, acho que muito bem, mas eles marcaram o gol no último minuto antes do intervalo e no segundo tivemos chances", resumiu o goleiro rojiblanco Jan Oblak. Em outro jogo disputado neste domingo, o Valencia (18º) deu um importantíssimo passo rumo à permanência na primeira divisão ao vencer o lanterna Elche (20º) por 2 a 0 com gols de Samuel Lino (19') e Gonzalo Verdú contra (42').


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895