Barcelona vence o clássico catalão contra Espanyol por 2 a 0

Barcelona vence o clássico catalão contra Espanyol por 2 a 0

Time de Neymar, Messi e Suárez chegou aos 97 gols na temporada

Lancepress

Messi marcou o segundo gol do Barcelona

publicidade

O Barcelona foi neste sábado visitar o Espanyol para fazer o clássico catalão, e não teve dificuldade para derrotar o rival por 2 a 0. Acabou tendo momentos brilhantes para homenagear Tito Vilanova, ex-técnico do time, que morreu há exatamente um ano. Messi e Neymar marcaram os gols do Barcelona, que chegou a 97 na temporada.

Com este resultado, o Barcelona chega a 81 pontos em 33 rodadas no Campeonato Espanhol. Tem cinco de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, que tem 76 e visita o Celta neste domingo em Vigo. O Espanyol é o décimo com 42 pontos. O Barça volta a campo na terça-feira contra o Getafe.

O Barcelona comandou o jogo desde o início. Sem nem precisar fazer toda aquela pressão sufocante ao adversário, o time tinha total controle do jogo, chegava na frente quando bem entendia, e não teve dificuldades para construir o placar rapidamente. No meio, Rafinha e Iniesta eram eficientes na construção das jogadas, principalmente quando tinham a companhia de Messi mais afastado. Na frente, Suárez estava brilhante, enquanto Neymar seguia o ritmo dos companheiros.

Para ter uma ideia do domínio, só na etapa inicial, o Barça finalizou sete vezes, contra apenas uma do Espanyol. E o primeiro gol saiu da genialidade do trio Messi, Neymar e Suárez, com o apoio de Alba. Messi acertou longo lançamento para o lateral, que tocou para o meio de primeira, Suárez poderia ter finalizado e certamente teria colocado para dentro. Mas achou melhor fazer o corta-luz para Neymar, que guardou.

Não demorou para sair o segundo. Iniesta deu linda bola para Suárez, que tocou para Messi de primeiro. Ficou fácil, fácil para o argentino vencer o goleiro Casilla. O controle do jogo era tanto, que o Barça parecia que nem queria mais forçar tanto, já que chegava com muita facilidade. Acabou indo para o intervalo com o 2 a 0.

Na volta do intervalo o Espanyol até se animou um pouco, teve uma chance com Caicedo, e poderia botar ainda mais fogo aos nove minutos, quando Alba foi expulso por reclamação. Mas um pouco depois Suárez deu mais um lindo passe, o que estava fazendo brilhantemente durante o jogo, mas Messi colocou na trave.

O Espanyol não aproveitou imediatamente a superioridade numérica. E Suárez estava mesmo com vontade de distribuir passes. Deixou Neymar livre, mas o brasileiro chutou por cima. Depois de se arrumar, o Espanyol conseguiu atacar, teve bons momentos, mas dificilmente conseguia acertar o gol. Quando acertou com Stuani, Bravo defendeu. Acabou que o ensaio de pressão do time da casa não resultou em gol, o Barça também não forçou mais e ficou no 2 a 0.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895