Bayern empata e perde chance de garantir título alemão

Bayern empata e perde chance de garantir título alemão

Gol do Borussia Mönchengladbach mantém o Borussia Dortmund com chances

Correio do Povo

Bayern empata e perde chance de garantir título alemão

publicidade

Precisando apenas de uma vitória em casa para garantir o tetracampeonato alemão com duas rodadas de antecedência, o Bayern de Munique foi surpreendido pelo Borussia Mönchengladbach, neste sábado, e apenas empatou em 1 a 1. Os bávaros têm 82 pontos e ainda podem ser alcançados pelo Borussia Dortmund, que fez a sua parte e se manteve na perseguição ao rival, goleando o Wolfsburg por 5 a 1 e chegando a 77. São cinco pontos de diferença, com seis em disputa até o fim da competição.

Com grande vantagem e jogando na Allianz Arena, o Bayern poupou alguns jogadores e ficou em situação ainda mais cômoda quando Thomas Müller, de cabeça, abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O Mönchengladbach, que está na disputa por uma vaga na Champions League, não se lançou ao ataque e continuou com uma postura cautelosa. O jogo ficou monótono, como se fosse apenas questão de tempo a confirmação do título do time da casa.

Tudo mudou aos 26 minutos da etapa final, quando Hahn marcou o gol de empate do Mönchengladbach, àquela altura nem tão surpreendente, considerando a evolução dos visitantes na partida. Foi quando o Bayern pareceu acordar. Pep Guardiola colocou em campo alguns jogadores importantes, como Douglas Costa, e o time se lançou ao ataque. O brasileiro deu um chute perigoso, aos 34, defendido pelo goleiro adversário, e comandou as ações ofensivas da equipe.

Porém, o Mönchengladbach se segurou e garantiu um resultado importante para si e para o homônimo de Dortmund. Assumiu momentaneamente a quarta colocação e se tornou o time com maior invencibilidade recente contra o maior time do país - são duas vitórias e dois empates nos últimos quatro confrontos com o Bayern.

Além de perder a chance de comemorar em casa de forma antecipada, o gigante de Munique terá de seguir dividindo atenção em duas competições, já que na terça-feira disputará o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid - sendo que perdeu de 1 a 0 na Espanha. Por isso, era tão importante a vitória neste sábado.

A situação, no entanto, não chega a ser desesperadora. O time enfrenta, nas rodadas finais, o Ingolstadt, fora de casa, e por fim o rebaixado Hannover 96, na Allianz Arena. Um triunfo em qualquer destes jogos garante o 24º título do Bayern, o quarto consecutivo - será o primeiro tetra de um time alemão. O Dortmund, por sua vez, tem pela frente o Bayer Leverkusen, em casa, e o Darmstadt, fora.



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895