Bayern perde para Mainz e Borussia se aproxima da liderança no Alemão

Bayern perde para Mainz e Borussia se aproxima da liderança no Alemão

Dois favoritos ao título se enfrentam na próxima rodada

AFP

Bayern perdeu invencibilidade em casa no Alemão

publicidade

O líder Bayern de Munique foi derrotado por 2 a 1 nesta quarta-feira em plena Allianz Arena pelo Mainz, um tropeço surpreendente que o Borussia Dortmund não desperdiçou, vencendo o Darmstadt por 2 a 0 e se aproximando a cinco pontos do gigante bávaro. Os dois grandes candidatos ao título alemão se enfrentam daqui a três dias no maior duelo da Bundesliga.

Com o ex-presidente do Bayern Uli Hoeness, recém-saído da prisão, na tribuna de honra, o Mainz abriu o placar com o espanhol Jairo Samperio, que anotou seu sexto gol na temporada. O holandês Arjen Robben deixou tudo igual com um belo chute de canhota aos 20 minutos do segundo tempo, mas o colombiano Jhon Córdoba calou a Allainz Arena a quatro minutos do apito final.

"Tivemos oportunidades, mas fomos surpreendidos nos contra-ataques. Isso não pode acontecer", lamentou Robben após a partida. "Nossa partida não foi boa. Não estou triste. Nenhuma equipe venceu quatro vezes seguidas a Bundesliga. Este Borussia Dortmund (adversário de sábado) é totalmente diferente dos últimos anos", analisou Guardiola.

Outro atacante colombiano, Adrían Ramos, foi o autor do primeiro gol do Borussia Dortmund em seu triunfo diante do Darmstadt, selado com um gol de Erik Durm. Já o Werder Bremen surpreendeu ao golear por 4 a 1 fora de casa o Bayer Leverkusen, com três gols do veterano atacante peruano Claudio Pizarro, que voltou a ser decisivo na briga dos “Lobos” para se manter na elite do futebol alemão.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895