Bayern vence Borussia e se isola na liderança do Alemão
patrocinado por

Bayern vence Borussia e se isola na liderança do Alemão

Em outro jogo do campeonato, o Hamburgo voltou a vencer depois de oito jogos e deixa o Z4

AFP

Robert Lewandowski marcou o segundo gol do time do Bayern

publicidade

O líder Bayern de Munique deu mostra de força na Bundesliga ao derrotar por 3 a 1 o Borussia Dortmund (3º), neste sábado, abrindo 6 pontos de vantagem sobre o rival e quatro a mais que o Leipzig (2º), que mais cedo derrotou o Hannover por 2 a 1.

O holandês Arjen Robben, em chute de canhota aos 17 minutos, o polonês Robert Lewandowski (38) e o austríaco David Alaba (67) silenciaram o Signal Iduna Park, antes do espanhol Marc Bartra marcar o gol de honra do Borussia (88).

Os comandados do técnico holandês Peter Bosz seguem tropeçando e atravessando momento difícil, após três derrotas e um empate na Bundesliga que levaram a equipe da liderança da competição a estar agora a seis pontos do Bayern.

Já o time de Munique segue navegando com vento favorável desde que Jupp Heynckes assumiu o comando da equipe das mãos do demitido Carlo Ancelotti, com sete vitórias em sete jogos.

Mais cedo, um gol de Timo Werner deu a vitória ao Leipzig sobre o Hannover (5º) por 2 a 1, garantindo a equipe na vice-liderança. O recém-promovido Hannover chegou a abrir o placar com o brasileiro Jonathas (56 min), mas o dinamarquês Yussuf Poulsen (70) e Werner (85) viraram a partida para os donos da casa.

Em outra partida disputada neste sábado, o Hamburgo (15º) deu um fim à sequência de oito jogos sem vitória ao derrotar o Stuttgart (12º) por 3 a 1, um resultado que lhe permite sair da zona de rebaixamento. Já Augsburg (8º) e Bayer Leverkusen (9º), que brigam para se aproximar da zona de classificação europeia, ficaram num decepcionante empate em 1 a 1, mesmo resultado que o duelo entre Borussia Moenchengladbach (7º) e Mainz (13º).
O Schalke (4º) se colocou provisoriamente na zona de classificação à Liga dos Campeões com uma vitória por 1 a 0 sobre Freiburg (16º).

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895