Bayern vence Olympiakos e se beneficia de derrota do Arsenal

Bayern vence Olympiakos e se beneficia de derrota do Arsenal

Brasileiros marcam e Chelsea afasta crise com goleada

AFP

Mueller e Goetze comemoram gol dos alemães

publicidade

O Bayern de Munique venceu o Olympiakos fora de casa por 3 a 0, nesta quarta-feira, na estreia na Liga dos Campeões, e se beneficiou da derrota do Arsenal, outro favorito do Grupo F, para começar a encaminhar a classificação às oitavas de final.

O Bayern dominou completamente a partida, mas demorou para balançar as redes, abrindo o placar com Thomas Müller, que tentou cruzar, mas acabou encobrindo o goleiro do Olympiakos aos 7 minutos do segundo tempo. Os alemães ampliaram a um minuto do apito final com Mario Götze, selando a vitória nos acréscimos, novamente com Müller, em cobrança de pênalti.

Já o Arsenal, que chegou às oitavas de final nas últimas cinco Liga dos Campeões, foi surpreendido pelo Dínamo Zagreb na Croácia. Os croatas aproveitaram a expulsão do atacante francês Olivier Giroud ainda no primeiro tempo para vencer por 2 a 1.

O primeiro gol do Dínamo foi anotado contra por Oxlade-Chamberlain, aos 24 minutos de jogo. O chileno Junior Fernandes ampliou de cabeça, aos 13 da etapa final, e Walcott anotou o gol de honra londrino aos 34.

Com estes resultados, o Bayern de Munique assume desde o início o comando da chave, e enfrentará na próxima rodada, no dia 29 de setembro, em casa o Dínamo. No mesmo dia, o Arsenal buscará a recuperação em casa contra o Olympiakos.

Brasileiros marcam e Chelsea afasta crise com goleada


Em pleno marasmo por conta do início de temporada pífio na Premier League, o Chelsea reencontrou o caminho da vitória na Liga dos Campeões, ao atropelar o Maccabi Tel Aviv por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, com direito a gols dos brasileiros Willian e Oscar.

Outro jogador nascido no Brasil balançou as redes, o sergipano Diego Costa, que optou defender a Espanha, e viu o companheiro de seleção Cesc Fábregas fechar a goleada. Os dois primeiros gols da partida foram marcados em lances de bola parada.

Aos 15 de jogo, Willian cobrou uma falta de longe, na esquerda, e surpreendeu o goleiro Rajkovic com um chute que passou pela barreira e quicou no gramado antes de entrar de mansinho no canto direito. Pouco antes, o mesmo Willian tinha sofrido um pênalti ao ser derrubado na área pelo goleiro Rajkovic. O belga Eden Hazard foi para a cobrança, mas chutou por cima.

Por isso, quando o Chelsea teve outra penalidade máxima a seu favor, nos acréscimos da primeira etapa, quem cobrou foi Oscar, que não desperdiçou.

O domínio dos 'Blues' continuou depois do intervalo, e Diego Costa acertou um belo chute de primeira no ângulo aos 13, após receber um cruzamento certeiro de Fábregas, que anotou o quarto aos 33, na conclusão de um contra-ataque puxado por Hazard.

Com o triunfo, o atual campeão inglês assumiu logo a liderança do grupo G, já que, na Ucrânia, o Porto empatou em 2 a 2 com o Dínamo Kiev. O camaronês Aboubakar balançou as redes duas vezes, mas não conseguiu levar o time português à vitória.

Na próxima rodada, Chelsea e Porto se enfrentam no estádio do Dragão, no duelo que marcará o reencontro do técnico José Mourinho com o time que levou à conquista da 'Taça Orelhuda' em 2004, a primeira da sua carreira de treinador. O Maccabi receberá o Dínamo, em Israel.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895