Bellingham empata nos acréscimos e Inglaterra avança na prorrogação para as quartas de final da Eurocopa
Seleção sai atrás do placar, mas dupla de ataque decide na classificação britânica sobre a Eslováquia
publicidade
Nas oitavas de final da Eurocopa, a Inglaterra derrotou a Eslováquia por 2 a 1, garantindo a vaga nas quartas de final. A partida, realizada na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, foi marcada pela intensidade desde o início. Bellingham empatou nos acréscimos e levou para a prorrogação quando Kane decidiu a classificação britânica.
No primeiro tempo, a Eslováquia surpreendeu com eficiência nos contra-ataques. Aos 5 minutos, Haraslin assustou os ingleses com um chute cruzado. A Inglaterra tentou responder pelo lado esquerdo, mas encontrou dificuldades na bem posicionada defesa eslovaca.
Aos 24 minutos, Schranz abriu o placar para a Eslováquia, chutando forte após passe de Strelec. A partir daí, a equipe inglesa enfrentou dificuldades para penetrar na sólida defesa adversária, lutando para criar oportunidades claras de gol.
No segundo tempo, a Inglaterra retornou determinada a mudar o rumo do jogo. Aos 49 minutos, no último lance chegou ao empate. Após cobrança de lateral pela direita, Guéhi desviou de cabeça para Bellingham, que acertou uma bicicleta no canto esquerdo levando a decisão para o tempo extra.
O gol animou os ingleses, que saíram para pressionar em busca da virada. Logo no primeiro minuto da prorrogação, Palmer cobrou falta pela direita, e após rebote de Dúbravka, Eze tentou o chute, Toney escorou de cabeça para o meio e Kane chegou cabeceando para virar.
Com o placar de 2 a 1, a Inglaterra garantiu vaga nas quartas de final da Eurocopa e enfrentará a Suíça, que venceu a Itália por 2 a 0. O jogo está marcado para sábado, em Düsseldorf, às 13h.