Bellucci consegue terceira vitória seguida e avança em torneio de Buenos Aires

Bellucci consegue terceira vitória seguida e avança em torneio de Buenos Aires

Tenista aplicou 2 sets a 0 em cima do convidado local Pedro Cachin

AE

Tenista aplicou 2 sets a 0 em cima do convidado local Pedro Cachin

publicidade

De volta ao circuito profissional da ATP depois de cumprir cinco meses de suspensão por doping, o brasileiro Thomaz Bellucci embalou neste início de semana na Argentina. Após passar por duas rodadas do qualifying, no sábado e no domingo, o tenista paulista estreou nesta segunda-feira com vitória na chave principal do Torneio de Buenos Aires. Com facilidade, fez 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/1 - no convidado local Pedro Cachin.

As três vitórias na capital argentina já lhe renderão bons pontos para o ranking mundial, no qual nesta semana despencou 29 posições (para o 137º lugar) por não ter defendido a semifinal do Torneio de Quito, no Equador, na semana passada - caiu na primeira rodada. O próximo rival de Thomaz Bellucci em Buenos Aires sairá da partida entre o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave número 5, e o austríaco Andreas Haider-Maurer, que se enfrentarão nesta terça-feira. Contra o tenista local tem um retrospecto igual de duas vitórias e duas derrotas. O mesmo acontece diante do europeu, mas com um triunfo para cada lado.

Em quadra, Thomaz Bellucci não teve trabalho algum para bater o atual número 276 do ranking da ATP. Logo no primeiro game já quebrou o saque de Pedro Cachin e não encarou break point algum na partida. Cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço no primeiro set e teve um domínio ainda maior no segundo, em que quebrou mais três vezes o saque do argentino.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895