Bellucci vira sobre Blake e estreia com vitória em Miami

Bellucci vira sobre Blake e estreia com vitória em Miami

Tenista número 1 do Brasil encara algoz de Novak Djokovic na segunda rodada do Masters

AE

Bellucci supera veterano Blake em Miami

publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, estreou com uma grande vitória no Masters 1000 de Miami nesta sexta-feira. Ele derrotou, de virada, o norte-americano James Blake, ex-número 4 do mundo, por 3/6, 6/1 e 6/2.

Na próxima rodada, Bellucci terá pela frente o belga Olivier Rochus, que surpreendeu nesta sexta ao eliminar o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo. Será o segundo confronto entre os dois tenistas. No primeiro, o belga levou a melhor, na semifinal do Torneio de Estocolmo, no ano passado.

Nesta sexta, Bellucci não se intimidou diante do experiente adversário e apostou no saque para fazer a diferença. Acertou 11 aces, embora tenha mostrado certa dificuldade no primeiro serviço. No entanto, o paulista só conseguiu se impor com o fundamento na segunda parcial.

No set inicial, o norte-americano foi soberano. Salvou dois break points e impôs uma quebra ao brasileiro. Blake, porém, não esperava uma reação tão forte do rival na sequência da partida. Bellucci exibiu oito aces na segunda parcial, impôs duas quebras e cedeu apenas um game ao adversário.

O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado. O brasileiro novamente mostrou força no saque. Acertou 92% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não teve o fundamento ameaçado em nenhum momento. Por fim, obteve mais duas quebras e garantiu a vitória após 1h43min de duelo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895