Benfica surpreende Atlético e mantém 100% na Liga dos Campeões

Benfica surpreende Atlético e mantém 100% na Liga dos Campeões

Clube português venceu o espanhol por 2 a 1 de virada no Vicente Calderón

AFP

Guedes marcou o gol da vitória para os portugueses

publicidade

O Benfica protagonizou a maior surpresa desta quarta-feira na Liga dos Campeões, ao derrotar o Atlético de Madri de virada por 2 a 1 em pleno estádio Vicente Calderón, garantindo a segunda vitória em dois jogos. O brasileiro Jonas quase abriu o placar para os visitantes logo aos seis minutos de jogo, quando fez fila na defesa adversária, mas não caprichou na pontaria.

O time lisboeta voltou a ameaçar aos 15, mas o também brasileiro Filipe Luís tirou a bola em cima da linha. O Atlético acabou abrindo o placar aos 24, com o argentino Correa, que fez gol na sua primeira partida como titular, ao receber um ótimo passe do francês Antoine Griezmann, grande destaque dos 'Colchoneros' nesta temporada.

O colombiano Jackson Martínez desperdiçou duas boas chances de ampliar, aos 26 e aos 30, e o time espanhol foi castigado aos 31, com outro gol argentino, marcado por Gaitan, que apareceu na trave para empurrar para as redes um cruzamento da direita de Nelson Semedo.

O gol deu ânimo ao Benfica, que voltou com tudo depois do intervalo e garantiu a virada aos 6, em outra boa jogada de Gaitan, que deu ótimo passe para o jovem Gonçalo Guedes abrir sua conta pessoal na Champions, com apenas 19 anos de idade.

Júlio César, de 36, mostrou que ainda pode atuar em alto nível. O goleiro da seleção nas últimas duas Copas do Mundo impediu o empate dos 'Colchoneros' com duas defesas milagrosas, em chutes de Tiago e Correa.

"É frustrante sentir o apoio da torcida e não conseguir corresponder às expectativas, mas vou continuar trabalhando e espero ter um desempenho melhor no dérbi", comentou Martínez, referindo-se ao clássico de domingo contra o Real Madrid.

"Foi uma partida complicada, contra uma equipe que foi vice-campeã europeia em 2014, mas ganhamos graças à motivação dos nosso jogadores", comemorou o técnico do Benfica, Rui Vitória, que fez jus ao nome.

Astana soma 1º ponto na Champions

O Benfica chegou aos 6 pontos, e está isolado na liderança do grupo C, com três de vantagem sobre os 'Colchoneros'. O Astana e o Galatasaray somaram um ponto cada com o empate 1 a 1 no Cazaquistão. O time turco abriu o placar logo aos 31 minutos de jogo com Bilal Kisa.

O Astana, que na estreia foi superado pelo Benfica (2-0), só conseguiu reagir no segundo tempo, empatando a partida aos 33 minutos graças ao gol contra do zagueiro do Galatasaray Hakan Balta, o primeiro dos cazaques numa fase de grupos da Champions.

O gol colocou fogo na partida e as duas equipes partiram desenfreadamente ao ataque em busca da vitória, dando início à sequência de lances perigosos.

Aos 41, o Galatasaray voltou a ficar à frente no placar, mas precisou contar com uma falha incrível do goleiro do Astana, Eric, que tentou afastar um cruzamento e acabou mandando a bola para as próprias redes.

Quando parecia que o clube turco somaria a primeira vitória nesta edição da Champions, depois de perder na estreia para o Atlético de Madri (2-0), o Astana encontrou um gol a um minuto do apito final com o colombiano Roger Cañas, levando a torcida local à loucura.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895