Berlusconi diz que pretende poupar Pato para evitar lesões

Berlusconi diz que pretende poupar Pato para evitar lesões

Atacante marcou terceiro gol do Milan contra Anderlecht

AFP

Berlusconi diz que pretende poupar Pato para evitar lesões

publicidade

O dono do Milan, o ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, sugeriu que o atacante brasileiro Pato seja poupado e não dispute todas as partidas até voltar ao melhor de sua forma, após ter amargado repetidas lesões nas últimas temporadas.

"Ele era a nossa joia, com dez anos de carreira no Milan pela frente. Não podemos criticar seu desempenho em campo nem o número de gols que marcou, mas ele teve problemas físicos demais. Agora que ele está começando a sair desta má fase, precisa recuperar a forma e a confiança. Se ele se lesionar de novo, sua moral pode para abaixo da terra", declarou Berlusconi neste sábado durante uma visita aos jogadores no CT do clube, na véspera do jogo contra a Juventus.

Na quarta-feira, Pato fez o terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Anderlecht poucos minutos depois de ter entrado em campo e chegou a reclamar do fato de não ser titular em todas as partidas desde que voltou de lesão.

Em declarações ao jornal italiano Tuttosport, Berlusconi chegou a dizer que o brasileiro era um "problema". "Pato é um problema para nós, porque ele já foi o jogador mais promissor do Milan e está sofrendo uma desvalorização. Não podemos aceitar isso".

O brasileiro tem relações ainda mais complicadas com o dono do clube 'rossonero' já que chegou a namorar a sua filha Barbara, mas o romance terminou em setembro. Em janeiro, o Milan recebeu uma oferta do Paris Saint-Germain por Pato, mas Berlusconi vetou a transação de última hora quando tudo estava acertado entre as duas partes.

De acordo com a imprensa italiana, houve rumores sobre uma possível troca do brasileiro com o atacante Mario Balotelli, do Manchester City.


Bookmark and Share



publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895