Berlusconi vende 48% das ações do Milan

Berlusconi vende 48% das ações do Milan

Clube busca aporte financeiro para voltar a conquistar títulos

Lancepress

Clube busca aporte financeiro para voltar a conquistar títulos

publicidade

O Milan começará uma nova era a partir desta sexta-feira. Após meses de negociações e especulações, o proprietário Silvio Berlusconi vendeu 48% das ações do clube para o empresário tailandês Bee Taechaubol. A Fininvest confirmou a concretização do negócio nesta sexta-feira. Berlusconi, dono absoluto do Rossonero desde a década de 80, se mantém como presidente, com 52% da participação.

“As partes comunicam que o presidente Silvio Berlusconi aprovou o acordo assinado pelo diretor geral da Fininvest, Pasquale Cannatelli, e o senhor Bee Taechaubol”, aponta um comunicado oficial da Fininvest, empresa ligada à família do ex-primeiro ministro da Itália.

A entrada do magnata tailandês é uma tentativa do clube se afastar da crise financeira, voltar a brigar por títulos no país, ter um estádio próprio e sobretudo penetrar com força no mercado asiático.

Na temporada 2014/2015, o Milan encerrou o Campeonato Italiano na modesta décima colocação, com 52 pontos, a 17 da zona de classificação à Liga dos Campeões e a 35 da campeã, Juventus.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895