Bia Haddad comemora sua maior vitória no tênis ao bater 3ª do mundo em Indian Wells
patrocinado por

Bia Haddad comemora sua maior vitória no tênis ao bater 3ª do mundo em Indian Wells

Vitória colocou a atleta nas oitavas de final da competição da ATP

AE

publicidade

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia segue aproveitando a oportunidade que recebeu no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e fez história. "Lucky loser" no torneio, nesta segunda-feira foi a vez de superar a checa Karolina Pliskova, a atual número 3 do mundo e cabeça de chave 1, por 2 sets a 0 e avançar às oitavas de final. A maior vitória de sua carreira foi muito festejada.

"Estou muito feliz com o trabalho que fiz hoje (segunda-feira). Significa muito para mim estar de volta ao Top 100. Não só para mim, como também para minha família, meus amigos, minha equipe e todos que estiveram comigo nos momentos difíceis da minha carreira. Indian Wells é o meu torneio favorito e é apenas a minha segunda vez aqui, então é tudo muito especial", afirmou a brasileira, que com os pontos obtidos nesta semana dará um salto da 115.ª colocação para um lugar entre as 100 melhores do ranking da WTA.

Esta foi a segunda vitória de Bia Haddad contra uma Top 10. A primeira foi conquistada contra a americana Sloane Stephens, na época número 4 do mundo, no torneio de Acapulco, no México, em 2019. "Foi muito difícil, estava ventando muito e com certeza não foi o melhor nível de tênis que nós duas apresentamos. Foi um jogo muito mental, muito feliz de ter ficado forte no jogo e ter saído com a vitória. Estava tentando ficar sempre motivada e acho que hoje (segunda-feira) funcionou muito bem. Também estudamos bastante o jogo dela e isso me ajudou a fazer ótimos games de devolução. O único ponto que me deixa insatisfeita é que saquei muito abaixo do que venho treinando, mas estou bastante consciente do que preciso melhorar", disse a brasileira.

Agora, a próxima adversária de Bia Haddad será a estoniana Anett Kontaveit, número 20 do mundo. Será o primeiro confronto entre as tenistas no circuito profissional. "Vai ser uma partida muito legal, nesse torneio tão grande. Ela é uma excelente jogadora, então vou entrar e fazer o meu melhor. Tenho que continuar fazendo o que já estou colocando em prática, ser agressiva e criar as minhas oportunidades. Muito feliz com o trabalho duro que venho apresentando", finalizou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895