Esportes

Bicampeão como jogador, Filipe Luís se coloca a um passo da glória da Libertadores como técnico

Se for campeão com o Flamengo em Lima, no dia 29 de novembro, o treinador terá conquistado um título a cada 21 jogos no comando do time

Filipe Luís vai para a primeira final de Libertadores na condição de treinador
Filipe Luís vai para a primeira final de Libertadores na condição de treinador Foto : JUAN MABROMATA / AFP / CP


Duas vezes campeão da Copa Libertadores como jogador, Filipe Luís está de volta à final do torneio, desta vez como técnico, após a classificação do Flamengo para a decisão de 29 de novembro, em Lima. Ao eliminar o Racing na semifinal, o Rubro-Negro alcança sua quinta final do principal torneio de clubes do continente, quatro com Filipe Luís presente (três delas como jogador).

"Foi uma vitória de um time com alma, de um time competitivo, aguerrido, e que sabe jogar, ante todas as circunstâncias, contra qualquer adversário", comemorou o comandante rubro-negro. O empate em 0 a 0 fora de casa selou a vaga do Flamengo na final da Libertadores, depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.

Filipe Luís assumiu o Flamengo no final em outubro de 2024. Nove jogos depois deu a primeira volta olímpica ao bater o Atlético Mineiro na final da Copa do Brasil.

Começou 2025 com a taça da Supercopa do Brasil diante do Botafogo, faturou o Carioca e se ganhar a Libertadores terá atingido a marca de um título a cada 21 partidas. Isso porque o Brasileirão termina depois dia 7 de dezembro, apenas três dias antes do Mundial no Catar. Ou seja, os números podem ser ainda mais chamativos do que são.