Blatter apela a "espírito de equipe" para solucionar problemas

Blatter apela a "espírito de equipe" para solucionar problemas

Presidente da Fifa falou às federações nacionais

AFP

Blatter pediu união às federações nacionais

publicidade

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, fez nesta sexta-feira um apelo ao espírito de equipe para solucionar os problemas sofridos na organização, atingida desde quarta-feira por um novo escândalo de corrupção. Blatter se dirigiu às federações nacionais em seu discurso de abertura da sessão do Congresso eletivo no qual aspira à reeleição para um quinto mandato e convidou os delegados a demonstrar ao mundo que podem administrar a Fifa.

• Saiba mais sobre o caso  

"Faço um apelo ao nosso espírito de equipe e a nossa unidade de maneira que possamos avançar juntos. Isso não é necessariamente fácil, mas hoje nos reunimos para isso, para solucionar os problemas que existem", afirmou o suíço.
"Não é possível solucionar de um dia para o outro, mas devemos fazê-lo de maneira imediata", declarou.

Blatter ressaltou a partir daí a importância das Federações nacionais no objetivo de melhorar a imagem da organização num momento complicado para sua credibilidade. "Devemos fazer isso com vocês. Vocês são os embaixadores e as embaixadoras de nosso futebol. Vocês têm o poder e também o dever de mudar o rosto da Fifa e esse poder está dentro de vocês, em seus corações", afirmou. "É um poder que não pode ser comprado em lugar nenhum. É o poder intrínseco de cada Federação integrante da Fifa. Vamos trabalhar com concentração, buscar soluções e olhar para a frente", convidou.




Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895