Blatter diz que foi ameaçado de prisão por Platini

Blatter diz que foi ameaçado de prisão por Platini

Francês, que não quis concorrer em maio, lançou oficialmente sua candidatura no dia 29 de julho

AFP

Blatter diz que foi ameaçado de prisão por Platini

publicidade

O presidente demissionário da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado em entrevista ao jornal holandês Volkskrant que Michel Platini chegou a ameaçá-lo de prisão, numa tentativa de fazê-lo desistir de concorrer á reeleição, em maio. A ameaça teria sido feita pelo presidente da Uefa ao irmão de Blatter, em Zurique, poucas horas antes da votação que reelegeu o suíço para um quinto mandato.

O cartola acabou entregando o quadro quatro dias depois, sob intensa pressão internacional com a prisão de sete altos dirigentes da Fifa acusados de corrupção pela justiça americana, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

"Durante o almoço, Platini sentou à mesa do meu irmão Peter, e disse: 'peça para que Sepp retire a candidatura, ou ele irá para a cadeia'", relatou Blatter na edição deste sábado do Volkskrant, antes de explicar que foi informado apenas recentemente pelo irmão das supostas declarações do ex-craque francês.

Uma fonte próxima de Platini disse que "esta história é uma armação". "É mais uma tentativa de Zurique de desviar os olhares do mundo dos verdadeiros problemas da Fifa. O presidente da Uefa (Platini) não vai dar crédito a essas alegações ridículas", rebateu. "O senhor Platini está mais preocupado com a preparação de um programa que possa restaurar a imagem e a reputação da Fifa e desenvolver o futebol no mundo inteiro", insistiu esta fonte.

O francês, que não quis concorrer contra Blatter em maio, lançou oficialmente sua candidatura no dia 29 de julho. A nova eleição está marcada para o dia 26 de fevereiro, em Zurique.

O único outro candidato oficialmente declarado é o sul-coreano Chung Mong-joon, que divulgará seu programa na próxima segunda-feira, em Paris. Rival de Platini nos campos, o brasileiro Zico também tem a intenção de se candidatar, e espera-se que o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein, único concorrente de Blatter em maio, volte a entrar na disputa.Ali fez duras críticas ao francês na semana passada, apesar de ter recebido seu apoio na última eleição.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895