Blatter teria vendido direitos de TV da Copa 2014 abaixo do mercado

Blatter teria vendido direitos de TV da Copa 2014 abaixo do mercado

Denúncia foi feita por emissora suíça

AFP

Denúncia foi feita por canal de TV suíça

publicidade

Joseph Blatter, presidente demissionário da Fifa, vendeu a um preço muito inferior ao de mercado os direitos de transmissão dos Mundiais 2010 e 2014 ao presidente da Concaf, Jack Warner, em 2005, denunciou um canal de TV suíço. Segundo o contrato mostrado pela televisão pública SFR, que está assinado por Blatter, os direitos de transmissão da África do Sul-2010 foram vendidos a Warner por 250 mil dólares e do Brasil-2014 por 350 mil dólares.

Jack Warner era na época vice-presidente da Fifa, além do patrão da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). O total desses direitos era aproximadamente 5% do valor de mercado, afirmou ao programa 10vor10" o empresário australiano Jaimie Fuller, promotor do "New FIFA Now", um movimento que reclama transparência dentro do organismo que dirige o futebol mundial.

É a primeira vez que o nome de Blatter aparece diretamente em um documento, segundo Fuller. Jack Warner é acusado pela justiça americana por corrupção e lavagem de dinheiro. Detido em seu país e libertado sob fiança, os Estados Unidos pediram sua extradição.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895