Esportes

BM decide por torcida única no primeiro Gre-Nal da Arena

Apenas os torcedores do Grêmio poderão assistir à partida do próximo domingo

Apenas os torcedores do Grêmio poderão assistir à partida do próximo domingo
Apenas os torcedores do Grêmio poderão assistir à partida do próximo domingo Foto : Lucas Uebel / Grêmio Oficial / CP
Será um clássico de novidades. O primeiro Gre-Nal da história dos clubes sediado na Arena não terá o azul de um lado e o vermelho do outro. Após uma reunião entre a Brigada Militar (BM) e os dirigentes de Grêmio e Inter nesta terça, ficou decidido que apenas os torcedores tricolores poderão acompanhar o jogo, marcado para o próximo domingo, às 16h.

À tarde, os clubes serão notificados da decisão e o Inter, como visitante, poderá recorrer da decisão. Antes da reunião, o Grêmio já havia separado pouco mais de 2 mil ingressos para os torcedores colorados, mas os bilhetes devem ser destinados apenas aos gremistas.

Nesse domingo, um confronto entre torcedores do Grêmio e a BM ocorreu antes da partida entre o Tricolor e o Fluminense. Um torcedor acabou agredido e preso na Arena. Juliano Franczak foi retirado do estádio depois de ser atingido pelas costas por um policial militar.

De acordo com o subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM), major Fransciso Vieira, a confusão teve início porque Franczak, conhecido como Gaúcho, estava em cima da mureta da arquibancada e corria o risco de cair no fosso, além disso ele usava uma muleta como mastro para a bandeira do Rio Grande do Sul. Como não é permitido nenhum objeto que possa ser usado como arma, os PMs foram ao setor para retirar o torcedor.

Bookmark and Share