Boca Juniors pede suspensão da decisão da Libertadores

Boca Juniors pede suspensão da decisão da Libertadores

River Plate já abriu portões para entrada da torcida no Monumental de Núñez

Correio do Povo

Boca Juniors pediu suspensão da final da Libertadores

publicidade

O Boca Juniors emitiu um comunicado neste domingo pedindo a não realização da decisão da Libertadores da América nesta tarde. Após o ônibus do clube ter sido atacado por torcedores do River Plate na chegada ao Monumental de Núñez, a partida foi adiada de sábado para hoje às 18h (de Brasília).

No comunicado, o Boca Juniors diz que o jogo não será realizado em condições de igualdade neste domingo em razão do estado médico de alguns dos seus atletas. O clube ainda pediu punição ao River Plate e que a Conmebol aplique o artigo 18 do regulamento da Libertadores, que diz que o mandante é o responsável pela segurança dentro e nas imediações do estádio. Nesse artigo, a punição pode levar a eliminação da competição, algo que aconteceu com o próprio Boca em 2015 no caso do gás de pimenta atirado por torcedores contra jogadores do River na Bombonera.

Pablo Pérez, o capitão xeneize, foi jogador mais afetado pelo ataque. O volante sofreu lesões no olho esquerdo causadas por estilhaços dos vidros do ônibus e não tem condições de jogar neste domingo. 

A Conmebol ainda não respondeu ao pedido do Boca Juniors. O River Plate seguiu o seu planejamento e abriu às 14h (de Brasília) as portas do Monumental de Núñez para entrada de seus torcedores para a partida.

Confira o comunicado do Boca Juniors:

"O Club Atlético Boca Juniors fez neste domingo uma apresentação formal na Conmebol solicitando que a final da Libertadores se jogue em condições de igualdade, como foi acordado ontem no Monumental de Núñes pelos presidentes da Conmebol, de Boca e River.

Na tarde de ontem, o Boca solicitou o adiamento do jogo pelos incidentes e estabeleceu como prioridade que a partida fosse disputada em condições de igualda. Diante dos atos de violência nas imediações do estádio, da ma magnitude do fato e da gravidade dos mesmos e as consequências geradas ao plantel, o Boca considera que essas condições não estão dadas e pede a suspensão da partida, assim como a aplicação das sansões previstas no artigo 18 do regulamento da Conmebol."


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895