Bolt olha para o lado, sorri e vai à final nos 100m

Bolt olha para o lado, sorri e vai à final nos 100m

Jamaicano venceu sua bateria com o tempo de 9s92 no Mundial de Atletismo

Lancepress

Bolt se classificou com facilidade para final dos 100m

publicidade

Usain Bolt foi Usain Bolt no início da tarde deste domingo. Na terceira bateria da semifinal dos 100m rasos, no Mundial de Atletismo, em Moscou, na Rússia, o velocista jamaicano se classificou para a final após uma largada conservadora, com a tradicional recuperação no percurso. Ele ainda encontrou tempo para olhar para o lado e sorrir para os adversários.

O bicampeão olímpico e campeão mundial nos 100m cravou 9s92. Já o americano Michael Rodgers, seu rival na bateria, fez 9s93 e também vai à final. 

Além de Bolt, outros três jamaicanos estão na decisão. Nickel Ashmeade venceu a segunda bateria com o melhor tempo geral e da sua carreira: 9s90. Atrás dele na série veio o compatriota Kemar Bailey-Cole, com 9s93, também sua melhor marca pessoal.

Na primeira bateria, Nesta Carter chegou em segundo com o tempo de 9s97. A vitória foi do americano Justin Gatlin, com 9s94. Completam os oito finalistas ao obterem a classificação por tempo o britânico James Dasaolu, com 9s97, e o francês Christophe Lemaitre, com 10s.

Na final, a partir das 14h50min (de Brasília), Bolt tenta recuperar o título mundial conquistado em Berlim, na Alemanha, em 2009, mas que foi perdido em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011. Na ocasião, ele chocou o mundo ao ser eliminado após queimar a largada. Ele viu o sonho do bi ir por água abaixo e ainda assistiu ao compatriota Yohan Blake levar a medalha de ouro. Blake que este ano está fora da disputa por estar lesionado.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895