Bolt se torna o maior medalhista do Mundial de atletismo

Bolt se torna o maior medalhista do Mundial de atletismo

Jamaicano conquistou último ouro no revezamento 4x100

Lancepress

Bolt se torna o maior medalhista do Mundial de atletismo

publicidade

Com a medalha de ouro conquistada neste domingo no revezamento 4x100m com a equipe da Jamaica, a "lenda viva" Usain Bolt se tornou o maior medalhista da história do Campeonato Mundial de atletismo. O supercampeão coleciona agora dez medalhas ao todo.

O resultado fez o astro igualar o número de láureas do americano Carl Lewis, que brilhou nas décadas de 1980 e 90 e também obteve dez medalhas. No entanto, Lewis teve oito ouros, uma prata e um bronze. Já Bolt soma o mesmo número de ouros, mas duas pratas.
Os dois inclusive são desafetos e já trocaram farpas por vezes após Carl Lewis insinuar que os atletas da Jamaica correm dopados.

A medalha de ouro nos 200m rasos, a terceira de Bolt nos 200m de um Campeonato Mundial, conquistada neste sábado, já havia feito com que Bolt superasse o americano Michael Johnson, que obteve oito medalhas em Mundiais, todas de ouro. Bolt é o atual recordista mundial em três provas: 100m, com 9s58, 200m, com 19s19, e revezamento 4x100m com a equipe jamaicana, com 36s84.

Com isso, Bolt vai se consolidando cada vez mais como um dos maiores da história do atletismo. O próprio já disse que pretende conquistar medalhas na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, para alcançar o patamar de Pelé e Muhamed Ali no esporte. Ninguém segura o Raio.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895