Bombeiros controlam incêndio na Arena Castelão após três horas
patrocinado por

Bombeiros controlam incêndio na Arena Castelão após três horas

Estádio receberia, neste sábado, a primeira partida da final da Série D do Brasileirão entre Floresta-CE e Mirassol-SP

R7

Ninguém ficou ferido no incêndio

publicidade

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou que o incêndio que atingiu a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, na manhã deste sábado, foi controlado após três horas de trabalho intenso. Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe os motivos do início das chamas que começaram por volta das 10 horas. No total, sete viaturas dos bombeiros e duas do Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu) participaram da ocorrência.

Uma investigação deve ser instaurada para apurar as causas e estimar os prejuízos. No entanto, segundo informações da Record TV, há suspeita que o incêndio tenha iniciado com um curto-circuito na cabine de rádio e se espalhado pela estrutura metálica. Funcionários estavam no local preparando o gramado para as partidas que aconteceriam neste final de semana. O trânsito chegou a ser bloqueado nos arredores da arena, mas logo foi liberado.

Partidas programadas

O estádio receberia neste sábado a primeira partida da final da Série D do Brasileirão entre Floresta-CE e Mirassol-SP. Além da partida deste sábado, a Arena Castelão também receberá o jogo entre Ceará e Athlético Paranaense no domingo pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não se pronunciou sobre a realização das partidas.

A Arena Castelão custou cerca de R$ 500 milhões e é o principal palco de eventos esportivos e culturais da capital cearense e recebeu partidas da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895