Contestado no Grêmio, Borges foi negociado com o Santos, na semana passada. Neste domingo, estreou de forma inapelável e foi o responsável por dois dos três gols na partida contra o Avaí. Com o aproveitamente de luxo do novo atacante, o Santos venceu por 3 a 1, na Vila Belmiro, e relegou os catarinenses à lanterna do Brasileirão. Maurício Alves descontou e Rychely definiu o placar.
Os gols de Borges foram dignos de centroavante oportunista. No primeiro, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, embaixo do gol. Depois, quando ampliou o placar, apareceu impedido, atrás da zaga, e ficou cara a cara com Aleksander, chutando a queima-roupa. A primeira vitória na competição fez o Santos ir aos mesmos quatro pontos do Inter e subir para a 11ª posição.
O Avaí segue acumulando derrotas, na última posição. O Santos volta a campo no sábado que vem, às 18h30, em Sete Lagoas, para visitar o Cruzeiro. Só na quarta-feira seguinte começa a decidir a Libertadores. Ao mesmo tempo, o Avaí recebe o América-MG na Ressacada.
"O jogador que chega tem que se encaixar no estilo do time e é isso que eu vou trabalhar para fazer", analisou Borges, que comemorou o primeiro gol colocando a bola embaixo da camiseta, em homenagem à gravidez de sua esposa, que espera gêmeos. "Estrear fazendo gols é muito importante. Saio muito feliz de campo, sobretudo pela vitória, que era o nosso objetivo."
Borges estreia no Santos e faz dois gols na vitória sobre o Avaí
Time catarinense segue na lanterna do campeonato após levar 3 a 1