Botafogo pega Atlético-PR para voltar a vencer no Engenhão

Botafogo pega Atlético-PR para voltar a vencer no Engenhão

Em último jogo antes da Copa do Mundo, times jogam nesta quarta-feira, às 21h

AE

Botafogo pega Atlético-PR para voltar a vencer no Engenhão

publicidade

O Botafogo esquece a arbitragem polêmica no empate em 3 a 3 com o Bahia, na última rodada, e foca no Atlético-PR, adversário desta quarta-feira no Engenhão, às 21 horas, pelo Campeonato Brasileiro, no último jogo antes da paralisação do torneio para a Copa do Mundo. Com 14 pontos conquistados com atuações oscilantes, o Botafogo sabe que precisa vencer para deixar uma melhor impressão até o reinício do Campeonato Brasileiro. Apesar da má fase do rival paranaense, o duelo não deve ser fácil, já que o time carioca vem tendo dificuldade nos jogos dentro de casa, especialmente contra adversários da parte de baixo da tabela.

Nos últimos dois confrontos no Engenhão, dois empates contra Vitória e Ceará que impediram que o time carioca encostasse nos líderes da competição. Nos duelos, os visitantes costumam se retrair defensivamente, o que dificulta a criação de jogadas do Botafogo. "A gente precisa criar um pouco mais em casa. A gente precisa tentar fazer jogadas melhores ou arriscar num lance. Contra times fechados, você precisa se movimentar bastante. Precisamos fazer algo diferente", cobrou Kieza.

Valentim não confirmou se poderá utilizar Joel Carli e Yago. Machucados, os defensores foram desfalques contra o Bahia. Dependendo da evolução pós-lesões, podem voltar. Se ambos não puderem retornar, o jovem Marcelo Benevenuto, que teve atuação elogiosa na última partida, tem grandes chances de seguir no time. Na frente, o desfalque é Aguirre. O uruguaio foi expulso no jogo anterior e cumprirá suspensão. Para a vaga do atacante, Valentim tem os meias João Pedro e Renatinho e os atacantes Brenner e Luiz Fernando. O goleiro Gatito Fernández e o meia Marcos Vinícius ainda não têm condições clínicas e só voltam após a Copa.


Pressionado, Fernando Diniz tenta superar baixas 

O jogo pode ser o último do técnico Fernando Diniz no comando do Atlético-PR. Desde que foi contratado no início de janeiro, o treinador teve tempo para trabalhar e acertar o time de acordo com a sua proposta de jogo, de controle de posse de bola. Mas, em pouco mais de seis meses no comando do elenco, o técnico soma apenas cinco vitórias em 20 jogos, com apenas 36% de aproveitamento.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o treinador entra na 12ª rodada pressionado por um bom resultado antes da parada para a Copa do Mundo. Vindo de três derrotas consecutivas, para América-MG (3 a 1), Sport (1 a 0) e São Paulo (1 a 0), o clube parou nos nove pontos. Na competição são apenas duas vitórias, contra Chapecoense (5 a 1) e Santos (2 a 0), além de três empates. E se o momento já não é bom para a comissão técnica, dentro de campo as notícias também são ruins.

O zagueiro Thiago Heleno e o volante Lucho González foram poupados do treino desta terça-feira e passaram a ser dúvida para o jogo. Se não tiverem condições, Pavez e Matheus Rossetto ganham uma oportunidade no time titular. Por outro lado, Zé Ivaldo cumpriu suspensão automática e volta a atuar. Na frente, Guilherme, Nikão e Bergson brigam por apenas uma posição ao lado de Pablo e Raphael Veiga, que estão confirmados.

O último larga um pouco na frente pela vaga. "Confiamos uns nos outros e vamos fazer o nosso melhor para buscar um resultado positivo antes da parada. É uma oportunidade boa que temos para mudar a nossa situação. Estamos preparados e vamos fazer de tudo para conseguir um resultado positivo", disse Bergson. Com apenas 10 gols marcados em 11 partidas, o Atlético-PR tem um dos piores ataques da competição, à frente apenas de Bahia (nove), Paraná (seis), Ceará (seis) - que completam a zona de rebaixamento - e o Cruzeiro, com sete.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895