Esportes

Botafogo vence o Náutico e volta a se aproximar do G4 no Brasileirão

Andrezinho e Elkeson garantiramm a vitória por 3 a 1 no Engenhão

O Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão, e voltou a se aproximar do G4 no Brasileirão, com 37 pontos. A equipe saltou da sétima para a quinta colocação e, pela primeira vez neste Brasileirão, conseguiu três vitórias seguidas. Os meias Elkeson, com dois gols, e Andrezinho, com um, foram os grandes nomes do jogo, que teve ainda boas atuações do holandês Seedorf e do goleiro Renan. O Náutico permanece com 28 pontos, na 11ª posição.

Em seus domínios, o Fogão iniciou a partida de maneira fulminante: Elkeson abriu o placar com menos de um minuto, com um gol de letra. Depois de cruzamento de Andrezinho, pela direita, o meia improvisado no ataque se livrou do zagueiro Jean e finalizou com a jogada de efeito, na área. O jogador do Náutico pediu falta, mas o juiz validou o lance.

Depois do gol, o Botafogo recuou para aproveitar chances de contragolpe, já que o Náutico partiu para o ataque. Elkeson apareceu de novo como artilheiro para ampliar, exatamente num contra-ataque, Andrezinho encontrou o meia na área e ele dominou para bater no canto, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, Ronaldo Alves cabeceou a bola no travessão de Renan, mas o primeiro tempo terminou com a boa vantagem do Botafogo.

No segundo tempo, aos 7 minutos, Andrezinho teve a camisa puxada dentro da área, pediu pênalti, mas o juiz não marcou. Logo depois, Souza foi derrubado na área do Botafogo por Gabriel, e o árbitro marcou penalidade para o Náutico. Araújo cobrou bem, no canto direito do gol, e diminuiu.

O Náutico melhorou com as entradas de Kim e Rogério, aos 30 minutos, e o time pernambucano chegou muito perto do gol de empate, aos 34, após chute de Ronaldo Alves, mas Renan salvou. Aos 37, em mais um ataque perigoso do Náutico, Araújo desviou cruzamento e a bola passou raspando a trave.

Apesar da pressão do Náutico, o Botafogo ainda conseguiu ampliar nos acréscimos, com Andrezinho. Depois de contra-ataque e ótimo passe de Seedorf, o meia bateu e se beneficiou de falha do goleiro Gideão para marcar o 3 a 1.


Bookmark and Share