Esportes

Brasil bate Itália e avança para final da Liga Mundial

Neste domingo, seleção de vôlei enfrenta Estados Unidos

Lucão foi o segundo melhor marcador da seleção com 11 pontos
Lucão foi o segundo melhor marcador da seleção com 11 pontos Foto : Divulgação / FIVB
O Brasil está pela 14ª vez em uma final da Liga Mundial, em 25 edições. Em uma partida quase perfeita, a seleção do técnico Bernardinho venceu na semifinal a Itália, na cidade de Florença, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-11, 25-23 e 25-20.

O time verde e amarelo teve uma atuação irrepreensível e sem ter um jogador que destoasse dos demais. Tanto é que quatro brasileiros passaram dos dois dígitos nos pontos: Wallace e Sidão com dez, Lucão com 11 e Lucarelli com 13. Pelo lado italiano, só Buti teve desempenho semelhante, com 10. O craque italiano Zaytsev, assim como seus outros companheiros, foi discreto e marcou nove vezes.

O Brasil também foi favorecido pelos erros do adversário. Os italianos deram 25 pontos de graça para a Seleção, contra 15. Parte dessa diferença brutal em quadra aconteceu no primeiro set, em que o time do capitão Bruninho venceu a parcial com 14 pontos de vantagem com um saque forte (foram três pontos nesse fundamento em todo o jogo) e um bloqueio implacável (que marcou outros 11 na partida).

O resultado final foi o mesmo da semifinal da Liga Mundial do ano passado, em que as finais foram em Mar del Plata (ARG). Na ocasião, o Brasil bateu o time do técnico Mauro Berruto por 3 a 1, e perdeu a final para a Rússia.

Neste domingo, a Seleção Brasileira irá buscar seu décimo título na competição contra os Estados Unidos, às 15h30min (de Brasília). Nas 13 finais anteriores, o Brasil somou nove títulos e quatro vice-campeonatos. Nenhum desses jogos teve os americanos do outro lado da rede.

Bookmark and Share