Brasil bate Itália e se garante na decisão do Mundial de vôlei

Brasil bate Itália e se garante na decisão do Mundial de vôlei

Após vitória por 3 sets a 1, seleção joga pelo tri contra Cuba

Correio do Povo

Brasil bate Itália e se garante na decisão do Mundial de vôlei

publicidade

O Brasil está na grande final do Campeonato Mundial de vôlei. Neste sábado, a equipe comandada por Bernardinho ganhou da anfitriã Itália, por 3 sets a 1, e rechaçou todo o clima de hostilidade que havia contra a equipe, ainda por conta da polêmica derrota para a Bulgária na segunda fase. Na grande final, a seleção brasileira tentará o tri do torneio neste domingo à tarde (pelo horário de Brasília) diante de Cuba, que eliminou a Sérvia na outra semifinal.

O ginásio em Roma esteve lotado neste sábado. A torcida procurou empurrar a equipe italiana para cima do Brasil. Mas não certo. A equipe verde e amarela entrou com tudo e, jogando bem, fechou o primeiro set por 25 a 15. No segundo, o time de Bernardinho manteve o embalo e ganhou por 25 a 22.

A reação dos anfitriões ocorreu no terceiro set do jogo. A Itália, mesmo cometendo muitos erros, aproveitou-se da instabilidade brasileira, causada pela lesão do levantador Bruninho, que torceu o tornozelo e teve de ser substituído por Marlon, que ainda não está completamente recuperado da lesão que quase o tirou do Mundial. Com todos esses fatores - e a torcida animando - a equipe italiana fechou com 25 a 23. 

O quarto set poderia virar um drama em caso de novo revés. Porém, Bernardinho arrumou o posicionamento durante o intervalo e o Brasil não deu chances. Do começo ao fim, o Brasil esteve à frente no placar até encerrar o jogo em 25 a 17 e carimbar o passaporte para a quarta decisão de Mundial, que será disputada em Roma, às 16h (horário de Brasília).

Cuba, um inimigo conhecido

Na grande final, o adversário será Cuba. Trata-se de um velho conhecido da seleção. A equipe da América Central, inclusive, já bateu o Brasil neste Campeonato Mundial, ainda na primeira fase. O rival inspira respeito, mas não é temido pelos jogadores, como explicou Dante: "É uma seleção que a gente não pode dar muito ponto para eles. Temos que colocar pressão para cima deles", recomendou, garantindo que os atletas já estudaram a forma de jogar dos cubanos: "Pontos fracos eles têm, com certeza", assegurou.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895