Depois da estreia com vitória diante do Uruguai no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira. Desta vez, o compromisso é contra a Colômbia, líder na tabela de classificação, às 17h (de Brasília), em Caracas, na Venezuela, pela segunda rodada do torneio. O Sportv anuncia a transmissão ao vivo do confronto. Na primeira fase, os colombianos venceram por 1 a 0.
A equipe de Ramon Menezes realizou o primeiro treino para a partida nesta quarta-feira em Caracas, um dia após a vitória por 1 a 0 sobre os uruguaios. Devido ao desgaste dos jogadores, pelo curto espaço de tempo entre os confrontos, o treinamento contou com a presença de atletas que não entraram durante o jogo ou que atuaram por poucos minutos até aqui no torneio.
Um dos nomes decisivos para que o Brasil arrancasse os três pontos na estreia foi o goleiro Felipe Longo. Com um jogador a menos, ele salvou o time no final da partida e comemorou o recomeço positivo na disputa. “Nós, goleiros, trabalhamos para esses momentos. Na Seleção Brasileira, geralmente vem poucas bolas para defender. Quando vêm, temos que estar preparados para fazer um bom trabalho. Fico muito feliz de ter ajudado com a equipe e de ter saído com a vitória”, disse o jogador.
Se vencer os colombianos, a Seleção Brasileira tem a chance de se aproximar da vaga para a Copa do Mundo Sub-20, no segundo semestre, no Chile. Os quatro melhores colocados se classificam.