Brasil busca vaga na semifinal da Copa América neste sábado

Brasil busca vaga na semifinal da Copa América neste sábado

Jogo contra o Paraguai será no estádio Ester Roa, em Concepción, às 18h30min

Correio do Povo

Na competição anterior, os paraguaios eliminaram a Seleção Brasileira nas penalidades máximas por 2 a 0

publicidade

Ainda com o fantasma da eliminação na mesma fase da Copa América de 2011, o Brasil encara neste sábado o Paraguai pelas quartas de final do torneio que está sendo realizado no Chile. O jogo no estádio Ester Roa, em Concepción, se inicia às 18h30min (de Brasília). Quem avançar joga a semifinal na terça-feira, no mesmo local.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO PELO SITE DO CORREIO DO POVO A PARTIR DAS 18H30MIN

Na competição anterior, os paraguaios eliminaram a Seleção Brasileira nas penalidades máximas por 2 a 0 — os brasileiros erraram todas as cobranças —, após 0 a 0 nos 90 minutos. O Paraguai conseguiu naquela edição disputada na Argentina chegar à decisão, quando perdeu para o Uruguai, tendo empatado todas as suas partidas anteriores.

O Brasil irá a campo sem o seu maior craque, Neymar, que, suspenso por quatro jogos após a expulsão diante da Colômbia, deixou a delegação e voltou ao país. Em seu lugar deverá atuar novamente Robinho, que já esteve na vitória de 2 a 1 sobre a Venezuela no domingo passado. O Brasil precisa chegar às semifinais para que a punição de seu principal jogador não se estenda às eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Ontem, Dunga criou polêmica. Ao ser questionado se a atual geração sofria pressão parecida com a da época em que era jogador, o técnico deu uma declaração que causou espanto entre os jornalistas. “Aquela Seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem ganhar uma Copa América (time de 1989), 24 anos sem ganhar a Copa do Mundo. Tudo que fazia era de ruim. Até acho que sou afrodescendente, de tanto que apanhei. Os caras olham e batem”, disse ele.

Depois da repercussão negativa, a CBF publicou uma nota em seu site na qual Dunga pediu desculpas. “Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões”, destacou.

Pelo estilo das equipes, não se pode descartar uma decisão nos pênaltis. O goleiro Jefferson vem treinando para esta possibilidade e Dunga mandou os jogadores aperfeiçoarem as finalizações. O argentino Ramón Díaz, técnico do Paraguai, fez o mesmo com seus comandados.

“O ponto forte do Paraguai é a bola aérea, eles têm jogadores que, quando vão à área, são perigosos”, alertou Claudio Taffarel, goleiro da Seleção campeã do mundo em 1994 e atual preparador de goleiros do Brasil.

O Paraguai, que acabou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, atrás da Argentina, com quem empatou em 2 a 2 depois de estar levando 2 a 0, não terá o lateral-esquerdo Samudio e o meia Ortigoza. Os dois estão com problemas musculares e serão substituídos, respectivamente, por Iván Piris e Eduardo Aranda. O Brasil só perdeu uma das últimas 11 partidas disputadas com o Paraguai.

Copa América - Quartas de final

Brasil
Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho Elias, Willian, P. Coutinho, Robinho, Firmino. Técnico: Dunga

Paraguai
Villar, Valdéz, Paulo Da Silva, Pablo Aguilar, Iván Piris, González, Aranda, Cáceres Benítez, Santa Cruz, Haedo Valdez. Técnico: Ramón Díaz

Local:
Estádio Ester Roa, em Concepción.
Início: 18h30min.
Árbitro: Andrés Cunha (URU)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895