Esportes

Brasil cai em grupo dos EUA no Mundial de basquete

Seleção Brasileira masculina estreia contra o Irã em agosto de 2010

A Seleção Brasileira masculina de basquete conheceu nesta terça-feira seus adversários na fase de grupos do Mundial de 2010, que será disputado na Turquia. E o sorteio não ajudou muito a equipe campeã da Copa América. O Brasil caiu no grupo B, o mesmo dos Estados Unidos, campeões olímpicos. Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia completam o grupo.

De acordo com a tabela preliminar divulgada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), os brasileiros estrearão na competição no dia 28 de agosto, contra o Irã. No dia seguinte, a equipe terá pela frente a Tunísia. Depois, é a vez de encarar os norte-americanos, no dia 30. Em 1º de setembro o Brasil pega a Eslovênia; o fim da participação na primeira fase será contra a Croácia.

Os quatro primeiros colocados em cada grupo avançam para a fase de oitavas de final. O cruzamento prevê o confronto entre times dos grupos A e B. Sendo assim, o Brasil pode enfrentar a Argentina já na segunda fase, caso fique em quarto de sua chave e os argentinos passem em primeiro, por exemplo.

Confira os grupos do Mundial masculino de basquete:
Grupo A: Argentina, Sérvia, Austrália, Alemanha, Angola e Jordânia;
Grupo B: Estados Unidos, Eslovênia, Brasil, Croácia, Irã e Tunísia;
Grupo C: Grécia, China, Turquia, Rússia, Porto Rico e Costa do Marfim;
Grupo D: Espanha, França, Lituânia, Líbano, Canadá e Nova Zelândia.