O Brasil de Pelotas irá reformar o estádio Bento Freitas, interditado desde o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo, em 25 de fevereiro. O clube anunciou que arquibancadas móveis serão instaladas na arquibancada que fica na Avenida Juscelino Kubitschek. Futuramente, a intenção é a construção de arquibancadas definitivas.
No espaço onde ficarão as arquibancadas móveis, a atual estrutura será demolida. Com 110 metros de comprimento, a capacidade será de 3.600 lugares. Um muro atrás da estrutura será construído, para garantir a segurança dos torcedores, explicou o Brasil, em nota.
A demolição da estrutura ainda não começou – o Brasil negocia com Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Qualidade Ambiental de Pelotas. A projeção, no entanto, é que o estádio já esteja liberado para a estreia na Série C do Brasileirão, daqui a cerca de um mês.
Brasil de Pelotas anuncia reforma no estádio Bento Freitas
Intenção do clube é ter estádio liberado para a estreia na Série C do Brasileirão