Esportes

Brasil derrota o Lajeadense e chega à semifinal do Gauchão

Vitória por 2 a 1 em Rio Grande garantiu classificação do Xavante

Brasil é o primeiro semifinalista do Gauchão
Brasil é o primeiro semifinalista do Gauchão Foto : Jô Folha / Diário Popular / CP
O Brasil é o primeiro semifinalista do Gauchão 2015. Mas a classificação do Xavante não foi fácil. Jogando como mandante, mas no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o rubro-negro de Pelotas teve dificuldades para eliminar o Lajeadense com a vitória por 2 a 1.

O meia Diogo Oliveira abriu o placar para o Brasil cobrando falta aos 31 minutos da etapa inicial. Aos 44, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti do goleiro Eduardo Martini em Gilmar. Ele próprio cobrou e empatou.

O gol da classificação ficou para o segundo tempo. Aos 29, o lateral Wender recolocou os Xavantes na frente, desta vez em definitivo. Agora, o time de Pelotas enfrentará Inter ou Cruzeiro na disputa por uma vaga na decisão do Gauchão.