Brasil enfrenta Colômbia em São José do Rio Preto pela Copa Davis

Brasil enfrenta Colômbia em São José do Rio Preto pela Copa Davis

Quadras da cidade foram escolhidas para potencializar pontos fortes de Thomas Bellucci

AE

publicidade

A Confederação Brasileira de Tênis anunciou, nesta sexta-feira, que a cidade de São José do Rio Preto será a sede do confronto entre Brasil e Colômbia, pelo Zonal Americano da Copa Davis. As partidas serão disputadas no saibro do Harmonia Tênis Clube. O duelo, que vale vaga no playoff do Grupo Mundial, acontecerá entre os dias 6 e 8 de abril.

Para a CBT, a superfície e a altitude de 489 metros favorecem o desempenho dos tenistas do Brasil. "Acho que foi um dos lugares da nossa necessidade, com um pouco de altitude. Conheço bem a estrutura de São José do Rio Preto, estive em torneios recentes lá e o lugar é ótimo", avaliou o capitão João Zwetsch.

Conforme Zwetsch, a altitude beneficiará principalmente Thomas Bellucci, cujas conquistas em nível ATP aconteceram em cidades mais altas. "Ajuda muito o Thomaz, que é o nosso principal jogador. É em condições parecidas que ele tem seus melhores resultados. E a ideia era ter um pouco de altitude, mas não muito, pois os colombianos estão acostumados com uma altitude maior. Acho que a escolha veio bem a calhar", salientou.

O Brasil tentará mais uma vez alcançar o playoff, que vale vaga no Grupo Mundial, a primeira divisão da copa de nações do tênis. No ano passado, os brasileiros foram eliminados pela Rússia. Diante dos colombianos, a equipe do Brasil tem retrospecto impecável, com sete vitórias em sete confrontos, os dois últimos em 2008 e 2009.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895