Brasil estreia com vitória sobre a Argentina na Copa Davis

Brasil estreia com vitória sobre a Argentina na Copa Davis

João Souza derrotou Carlos Berlocq por 3 sets a 2 em Buenos Aires

Correio do Povo

Brasileiro venceu de virada

publicidade

 A rivalidade Brasil x Argentina, no esporte, extrapola o futebol. Num jogo disputado, brigado, o brasileiro João Souza, o Feijão, derrotou o argentino Carlos Berlocq por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2, numa batalha épica de mais de 4 horas e 57 minutos de jogo.

"O segredo da vitória foi o mental, porque eu estava perdendo por 2 sets a 1 e com um quebra contra, mas lutei no quarto set, confiei no meu jogo e segui em frente. No quinto set, vi ele (Berlocq) muito cansado e consegui vencer. Estou feliz de dar este ponto ao Brasil", analisou Feijão, ao fim da partida mais longa de sua carreira.

• Leia mais sobre a incrível vitória de Feijão no blog Área de Saque

Feijão chegou ao duelo da Davis como primeiro tenista do Brasil, depois de superar Thomaz Bellucci (87º) no ranking da ATP graças à boa campanha no circuito neste início de temporada (semifinal no Brasil Open, quartas no Aberto do Rio).

Com isso, o Brasil começa em vantagem pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Todos os confrontos serão realizados no saibro, no complexo Tecnopolis, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A partida, disputada debaixo de um sol impiedoso teve 4h57min de duração.

A próxima partida será entre  Thomaz Bellucci e o argentino Leonardo Mayer. Em caso de nova vitória, o Brasil ficará bem perto das quartas de final da Copa Davis.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895