Brasil exalta jogo coletivo na vitória sobre Alemanha

Brasil exalta jogo coletivo na vitória sobre Alemanha

Seleção brasileira masculina de vôlei garantiu vaga na semifinal do Mundial da Itália

AE

Brasil venceu a Alemanha nesta quarta-feira e avançou à semifinal

publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma tranquila vitória sobre a Alemanha, por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, em Roma. E, com isso, garantiu sua vaga na semifinal do Mundial da Itália. Para os jogadores, o segredo da vitória do Brasil sobre os alemães foi a força do jogo coletivo, além do bom desempenho em todos os fundamentos.

"Conseguimos colocar pressão na equipe deles, principalmente no saque. O bloqueio foi bem, defendemos bem e eles erraram muito, o que facilitou nosso trabalho", disse o ponteiro Murilo, que terminou com 13 pontos. "O conjunto prevaleceu. É a força desse grupo, que foi excepcional e jogou mais tranquilo, feliz", concordou o também ponteiro Dante.

Diante da boa atuação coletiva, vale destacar um jogador individualmente. O oposto Leandro Vissotto conseguiu se recuperar da má atuação na vitória sobre a República Checa, na última segunda-feira, e fez uma boa partida nesta quarta, contribuindo com 11 pontos para o Brasil e sendo decisivo quando foi acionado pelo levantador Bruno.

"Não tinha acordado bem naquele dia. Tô meio gripado, isso pesou um pouco. O importante é que isso é um grupo, precisamos de todos os jogadores e um tem ajudado o outro", afirmou o oposto, após a vitória. "O Leandro foi bem. É importante ter ele assim porque o time cresce. Comandamos a partida, que era difícil", completou o técnico Bernardinho.



Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895