Brasil fatura o bronze no futebol no Pan de Toronto

Brasil fatura o bronze no futebol no Pan de Toronto

Seleção sub-22 venceu o Panamá na prorrogação

AFP

Seleção sub-22 venceu o Panamá na prorrogação

publicidade

A seleção brasileira Sub-22 passou um tremendo sufoco, mas conseguiu garantir a medalha de bronze no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste sábado, em Hamilton, ao derrotar o Panamá de virada por 3 a 1 na prorrogação.

O Brasil teve uma atuação muito abaixo do esperado, mas conseguiu a vitória graças ao talento individual do atacante Luciano, do Corinthians, autor de dois gols, e do meia Lucas Piazon, do Chelsea, que anotou o outro.

O primeiro tempo foi desastroso para os comandados de Rogério Micale. Os valentes panamenhos tiveram um pênalti a favor aos 34 minutos de jogo, mas o goleiro Andrey defendeu a cobrança de Escobar. O Panamá continuou pressionando, e Nuñez abriu o placar pouco antes do intervalo.

Os brasileiros, que tiveram menos posse de bola que o adversário na primeira etapa (46% contra 54%), mostraram um nível de jogo indigno do futebol pentacampeão mundial, e só conseguiram empatar aos 28 do segundo tempo, com um gol de pênalti de Luciano.

Aguilar quase deu a vitória ao Panamá aos 38, mas seu chute explodiu no travessão.

Na prorrogação, Lucas Piazón anotou o gol da virada, aos 9, numa linda jogada individual. O Pamaná voltou a bater na trave, em cobrança de falta de Nuñez, aos 4 minutos da segunda etapa do tempo extra, mas Luciano garantiu de vez a medalha com um belo chute de primeira no ângulo.

É a primeira vez que o Brasil leva o bronze no futebol masculino do Pan, depois de quatro ouros (1963, 1975, 1979, 1987) e duas pratas (1959, 2003).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895