Brasil goleia Honduras no Mundial Sub-17

Brasil goleia Honduras no Mundial Sub-17

Seleção fez 3 a 0 e garantiu primeiro lugar do Grupo A

Lancepress

Boschilia comemoral gol para o Brasil

publicidade

Como ocorreu nos outros dois jogos nesta primeira fase da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil não teve dificuldade para vencer um adversário nitidamente inferior. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira derrotou Honduras por 3 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final com a primeira colocação do Grupo A e 100% de aproveitamento.

Não foi uma goleada como diante da Eslováquia e dos Emirados Árabes, mas o Brasil poderia ter feito um placar até mais elástico. A equipe de Honduras em momento algum assustou o goleiro Marcos, não deu nenhum arremate que levasse perigo, e os jogadores brasileiros dominaram amplamente o meio-de-campo e o trio ofensivo Nathan, Mosquito e Boschilia fez a festa. Este último, inclusive, autor dos dois gols.

Os brasileiros sofreram com as duras faltas cometidas pelo hondurenhos. Logo com 40 segundos, o lateral-esquerdo Abner levou uma pancada de Medina. O jogador de Honduras poderia muito bem ter sido advertido com o cartão amarelo, mas o árbitro Wolfgang Stark aliviou. Minutos depois, aos 10 minutos, o próprio Abner teve de ser substituído por Leo Pereira por conta de outra entrada.

A violência do time centro-americano foi punida com um belo gol de falta. Boschilia foi derrubado dentro da meia-lua. O próprio camisa 11 bateu e colocou no canto direito do goleiro Hernández.

O Brasil continuou massacrando a defesa hondurenha. Danilo, Nathan e Eduardo tiveram a chance de ampliar. No entanto, foi Boschilia quem fez o segundo, no fim do primeiro tempo. Nathan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o companheiro de ataque marcar.

Com a vitória assegurada, o técnico Alexandre Gallo deixou Boschilia descansar no intervalo. O atacante deu lugar a Kenedy. Mesmo mantendo a postura ofensiva, o Brasil passou a cozinhar o adversário no segundo tempo.

A troca de passes deixou os jogadores de Honduras na roda. Para dizer que a Seleção não passou em branco, Nathan fez um belo lançamento para Caio tocar na saída de Hernández e fazer o terceiro.

A Seleção Brasileira terminou a primeira fase com 15 gols marcados. Já Honduras ficou com quatro pontos, e só manteve a segunda posição pelo fato da Eslováquia ter vencido os Emirados Árabes por apenas 2 a 0. Os centro-americanos ficaram com saldo de gols -2, enquanto que os europeus ficaram com -3.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895