Brasil inicia Pré-Olímpico de basquete com vitória sobre Montenegro
Seleção brasileira esteve atrás durante a maior parte do jogo, mas virou no último quarto e venceu Montenegro por 81 a 75
publicidade
Na manhã desta terça-feira, a seleção brasileira de basquete masculino estreou com uma vitória no torneio Pré-Olímpico, ao derrotar Montenegro por 81 a 72. A partida foi realizada em Riga, na Letônia, em duelo válido pelo Grupo B da competição.
Montenegro iniciou o jogo abrindo uma vantagem de 10 pontos no primeiro quarto, fechando o período em 23 a 15. Durante o segundo quarto, o Brasil melhorou sua defesa e reduziu a diferença, mas o primeiro tempo terminou com Montenegro ainda na frente, por 42 a 36.
No terceiro quarto, a seleção brasileira, impulsionada pelo bom desempenho de Bruno Caboclo, continuou a diminuir a vantagem adversária, encerrando o período com uma diferença de apenas quatro pontos, 56 a 52. No último quarto, o Brasil empatou o jogo aos 59 pontos e, pela primeira vez, assumiu a liderança no placar, conseguindo manter o controle e garantir a vitória ao final.
Com este resultado, o Brasil lidera o Grupo B e ganha uma vantagem importante na luta pela classificação para as Olimpíadas de Paris 2024. O próximo confronto da seleção será contra Camarões, na quinta-feira, às 13h. Antes disso, Montenegro enfrenta Camarões na quarta-feira, às 9h30, em partida que poderá definir os rumos do grupo.
Como funciona o Pré-Olímpico de basquete
O torneio Pré-Olímpico de basquete em Riga conta com dois grupos, cada um composto por três países. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais, e os vencedores das semifinais disputam a final.
Apenas o campeão do torneio assegura uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. As semifinais serão disputadas no próximo sábado, às 9h30 e às 13h, e a final será realizada no domingo, às 13h. O Pré-Olímpico representa a última oportunidade para a seleção brasileira masculina de basquete conquistar a classificação para os Jogos Olímpicos.