Brasil-Pe empata com a Tombense e mantém a invencibilidade na Série C

Brasil-Pe empata com a Tombense e mantém a invencibilidade na Série C

Resultado deixa o time gaúcho na liderança do grupo B com 12 pontos

Correio do Povo

Resultado deixa o time gaúcho na liderança do grupo B com 12 pontos

publicidade

A partida era a reedição da final da Série D de 2014. Assim como no ano passado, o placar do jogo deste sábado no estádio Antonio de Almeida, em Minas Gerais, terminou 0 a 0. O Brasil buscou o gol e mais um vitória, mas parou no goleiro Darley e na zaga da Tombense. O resultado levou o time rubro-negro ao 12º ponto, permanecendo na zona de classificação à próxima fase e na liderança do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. A próxima partida é contra o Madureira, no domingo (12), às 16h, no estádio Bento Freitas.

Diferentemente de como fora no final do ano passado, o Brasil foi a Minas Gerais com o time completo. O que não mudou foi a vontade e a garra do time do técnico Rogério Zimmermann para buscar mais um ponto na competição. Com menos de um minuto de partida, o rubro-negro já chegava com perigo. Wender cruzou e Washington desviou de cabeça para fora. Aos 12, Nena tocou para Alex Amado que quase marcou. Darley salvava, pela primeira vez, a equipe da casa.

Alex Amado, aos 14, fez grande jogada e tocou para Nena. O artilheiro Xavante foi traído pela irregularidade do gramado e chutou a bola por cima do gol da Tombense. Aos 17, Diogo Oliveira fez boa jogada, tentou o passe para Alex Amado, mas a zaga mineira conseguiu interceptar no momento exato.

Xaro, aos 22, tocou para Alex Amado. O baixinho driblou, dentro da área, e cruzou para Diogo Oliveira quase abrir o placar. Aos 29, no lance de maior perigo da etapa inicial, Xaro cobrou falta na cabeça de Leandro Camilo, que subiu alto e cabeceou com força e Darley fez milagre para salvar a Tombense. No rebate, um novo cruzamento que a zaga mineira fez de tudo para tirar e deixar o placar no zero no primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o Brasil pressionando. Aos 6 minutos, em contra ataque rápido, Felipe Garcia driblou um marcador e ia ficando em boas condições para marcar, mas outro marcador da Tombense conseguiu interceptar o atacante Xavante. No minuto seguinte, Wender cobrou lateral para Washington que desviou de cabeça. Nena, no meio da área, cabeceou com perigo para fora. Aos 13, Diogo Oliveira cobrou falta a meia altura, a bola bateu na barreira e obrigou Darley, em dois tempos, salvar a Tombense.

Aos 18, boa triangulação Xavante pelo lado esquerdo, Xaro cruzou para Nena que, na marca do pênalti, cabeceou com força, para fora, e quase fez o primeiro gol rubro-negro. Aos 29, naquela que seria a última chance de gol do jogo, foi, também, a mais clara e perigosa da partida. Xaro cruzou para a área, Darley se atrapalhou todo na saída do gol e a bola sobrou para Alex Amado. O baixinho ia marcando o gol, mas Heitor, em cima da linha, salvou a Tombense, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Xaro colocou na cabeça de Fernando Cardozo, que subiu alto e cabeceou. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895