Brasil perde para a Letônia e se despede da Copa do Mundo de Basquete

Brasil perde para a Letônia e se despede da Copa do Mundo de Basquete

Em duelo dominado pela Letônia, seleção brasileira foi derrotada por 104 a 84 pela segunda fase do Mundial

Correio do Povo

publicidade

O Brasil encerrou neste domingo a sua participação na Copa do Mundo de Basquete. Em duelo dominado pela Letônia, foi derrotado por 104 a 84 na Arena Indonésia, em Jacarta, pela segunda fase do Mundial. Os letões, que ja tinham batido França e Espanha, vão às quartas de final. A outra vaga do Grupo L no mata-mata será decidido entre Espanha e Canadá, ainda neste domingo.

O primeiro quarto foi melhor para a Letônia, que sempre esteve à frente do marcador. O Brasil apresentava poder de reação e buscava a diferença com Yago e Lucas Dias nas bolas de três. No intervalo, os letões venciam por 45 a 42.

O jogo desandou no terceiro período, quando a defesa não encaixou e a Letônia abriu dois dígitos de vantagem. No último quarto, o Brasil não conseguiu buscar a diferença e viu a classificação para as quartas de final escapar.

Olimpíada 2024

A Seleção ainda tem a chance de conquistar a vaga olímpica para Paris 2024 como segundo melhor país das Américas. Para isso, precisa torcer para a Sérvia vencer a República Dominicana e a Espanha derrotar o Canadá, todos os jogos neste domingo. Os Estados Unidos são o único país das Américas nas quartas de final até aqui.

Caso qualquer americano vença neste domingo, o Brasil terá que jogar o Pré-Olimpico Mundial em junho do próximo ano, ainda em sede a ser definida. Ao todo, serão quatro torneios pré-olímpicos, cada um com seis times, e os campeões de cada um vão para Paris 2024.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895