Esportes

Brasil Sub-20 estreia no hexagonal do Campeonato Sul-Americano nesta terça-feira

Equipe soma duas vitórias e duas derrotas ao longo da disputa

Os confrontos do hexagonal do Campeonato Sul-Americano Sub-20 foram definidos e a Seleção Brasileira começa sua caminhada na disputa nesta terça-feira. A equipe verde e amarela enfrenta o Uruguai, às 19h30min (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

A delegação estava na cidade de Valencia, local das partidas da primeira fase, e viajou de ônibus por cerca de duas horas até a capital venezuelana. Os brasileiros somam duas vitórias e duas derrotas na competição e avançaram em terceiro lugar no Grupo B. A Colômbia terminou na liderança do Grupo B, com 10 pontos, e a Argentina em segundo, com oito.

Apesar da campanha não muito positiva na primeira fase, o lateral-direito Igor Serrote afirmou que o primeiro objetivo da equipe de avançar para a próxima fase foi concluído com sucesso.

“Vamos trabalhar e descansar para fazer um grande jogo. Graças a Deus estamos classificados, o primeiro objetivo já foi concretizado. Vamos fazer o nosso melhor no hexagonal e levar o que aprendemos de bom deste início de Sul-Americano. Agora tudo vai zerar, começa uma nova fase e vamos com tudo”, afirmou o jogador brasileiro.

Além dos uruguaios, o Brasil terá pela frente a Colômbia, o Paraguai, a Argentina e o Chile. O primeiro colocado na tabela é declarado campeão do torneio, enquanto os quatro mais bem posicionados no fim da fase decisiva se classificam para o Mundial da categoria, que será disputado entre setembro e outubro, no Chile.

Veja os jogos da fase final do Sul-Americano Sub-20:

1ª rodada – 4 de fevereiro

Chile x Argentina – 17h (de Brasília)

Uruguai x Brasil – 19h30 (de Brasília)

Colômbia x Paraguai – 22h (de Brasília)

2ª rodada – 7 de fevereiro

Colômbia x Brasil – 17h (de Brasília)

Uruguai x Argentina – 19h30 (de Brasília)

Paraguai x Chile – 22h (de Brasília)

3ª rodada – 10 de fevereiro

Paraguai x Brasil – 17h (de Brasília)

Argentina x Colômbia – 19h30 (de Brasília)

Chile x Uruguai – 22h (de Brasília)

4ª rodada – 13 de fevereiro

Paraguai x Uruguai – 17h (de Brasília)

Colômbia x Chile – 19h30 (de Brasília)

Brasil x Argentina – 22h (de Brasília)

5ª rodada – 16 de fevereiro

Uruguai x Colômbia – a confirmar

Paraguai x Argentina – a confirmar

Chile x Brasil – a confirmar